Castanhal 0×1 Remo (Gelson)
Castanhal 0×1 Remo (Gelson)

O Clube do Remo fez o simples, sem excessos e venceu o Castanhal por 1 a 0, em jogo de ida da semifinal do Campeonato Paraense 2020, no Mangueirão, na noite desta quinta-feira (13/08). O único gol da partida foi contra, assinalado por Lucão, do Japiim, antes dos 5 minutos do primeiro tempo.

A vantagem foi construída em um jogo movimentado, com uma disputa tática interessante, embora sem excesso de chances desperdiçadas.A interpretação, de fato, não se apoiou nos primeiros minutos.

Logo no início, precisamente aos 3 minutos, o volante Julio Rusch lançou, de forma precisa, para o volante Gelson. O remista dominou a bola dentro da área adversária e recebeu o combate do zagueiro Lucão, que se precipitou e acabou finalizando contra a própria meta, surpreendendo o goleiro Paulo Henrique.

O time de Mazola Júnior esteve posicionado com 4 volantes, sendo que Gelson e Lucas Siqueira estavam liberados para apoiar o ataque, com a velocidade imposta por Eduardo Ramos e Gustavo Ermel. A proposta azulina era complementada pelo avanço frequente do lateral-esquerdo Marlon, muito bem na partida.

Aos 17 minutos, o ala canhoto cruzou para área e Eduardo Ramos concluiu de cabeça, mas Paulo Henrique defendeu.

Nos demais momentos, o Japiim avançou a marcação e conseguiu tocar a bola no campo adversário, mas sem competência para entrar na área remista, protegida pelo quarteto de volantes e com dois zagueiros bem posicionados.

Na linguagem boleira, o Remo “jogou por uma bola” para ampliar o marcador e encaminhar a vitória. Para aproximá-lo desse objetivo, Mazola resolveu interromper o esquema recheado de volantes, colocando Robinho no posto de Júlio Rush.

Do outro lado, Artur Oliveira também não perdeu tempo e colocou em campo Pecel, um dos artilheiros do campeonato, que surpreendentemente começou no banco de reservas. Outras duas alterações retratavam uma tendência de Artur no sentido de manter o time no ataque.

O Japiim seguiu com posse de bola, mas sem assustar a meta de Vinícius. O time tentava criar jogadas, se movimentar, mas sem demonstrar objetividade.

A qualidade do jogo já havia caído bruscamente. No Leão, os últimos suspiros foram um chute de Robinho e uma cabeçada de Lucas Siqueira, ainda antes dos 40 minutos.

Com o resultado, o Leão pode até empatar a partida de volta, agendada para o dia 20/08, também no estádio Mangueirão, para se garantir como um dos finalistas da competição. A equipe se aproxima do tricampeonato estadual.

O Liberal.com, 13/08/2020

3 COMENTÁRIOS

  1. Sobre o jogo de ontem, algumas observações. Parker e Robinho entraram irreconhecíveis. Jogadores que na minha opinião precisam melhorar senão vão ter de deixar o Remo: Xaves, Parker,Robinho, Ze Carlos e Gelson. O remo precisar contratar um meia de qualidade pra fazer esse time jogar. Incrível como o remo não consegue trocar passes. Ontem conseguir ajudar o meu Leão com o QR code, pagamento via boleto, já está na conta.

  2. O Remo venceu mas não conveceu no jogo contra o Castanhal, time muito lento, so trocando passes na defesa e np meio campo, poder de ataque muito fraco com apenas Ermel na frente, o gol contra foi mais uma infelicidade do atacante do Castanhal Essa idéia de encher o meio de campo de volantes melhora a marcação porém piora o setor ofensivo Gustavo Ermel isolado na frente, se jogar assim contra o Ferroviário é derrota na certa. O Remo precisa ser mais dinâmico com trocas de passes rápidas no meio e no ataque e acabar com aquele joguinho de passes no meio r depois recia para o Vinícius.

  3. Eu gostei do primeiro tempo. Achei que o Remo não deu espetáculo. Mas, o gol cedo parece ter induzido o Remo a administrar o jogo. O Castanhal sequer ameaçou o Remo no primeiro tempo e o Remo teve duas oportunidades de gol. Estranhei no segundo tempo pensei que a entrada de reservas mais ofensivos fosse incendiar o jogo ,que o Remo ia para cima e definir o jogo, ao contrário, foi uma apatia sem tamanho. Temi por um empate, ainda injusto pelo nada fez o Castanhal. Acho que o Packer é um jogador muito fraco, não marca, não ataca, não tem velocidade, não ganha dividida, é uma nulidade. Palace, horrível. Robinho, irregular demais, tem dias que joga bem, outros dias desaparece. Carlos Alberto muito longe da Boa forma. Enfim, acho que estão falando muito de quatro volantes. Mas,penso que é a melhor formação no momento pela condição física, talvez, dos reservas que entraram. Os caras já entraram cansados e desmotivados. Costumo elogiar. Mas, não gostei do segundo tempo do Remo ontem.

Comments are closed.