Marlon e Julio Rusch
Marlon e Julio Rusch

Para alcançar o tricampeonato estadual e encerrar de uma vez por todas o clima pesado que paira no Baenão, o Clube do Remo precisa vencer o maior rival, neste domingo (06/09). Caso contrário, todo o retrospecto positivo e de invencibilidade até o começo da semana passada deve entrar no esquecimento e conturbar o ambiente azulino.

Somente um fator pode fazer com que o Leão volte a triunfar: ofensividade! A formação da equipe, que deve sofrer alterações, já que o meia Eduardo Ramos está fora do confronto por lesão, passa até ao plano secundário, visto que o determinante será em cima da reação tática, repassada pela comissão técnica, na tentativa de reverter o prejuízo da derrota por 2 a 1, na quarta-feira (02/09).

No geral, a equipe não deve sofrer alterações. A dupla de zaga e nas laterais deve ser mantida, com Fredson e Rafael Jansen apoiados por Everton e Marlon. O mesmo deve ocorrer no setor ofensivo, com Gustavo Ermel e Tcharlles.

A grande dúvida centraliza-se no meio-campo. A saída de Eduardo Ramos foi confirmada na quinta-feira (03/09) pelo Departamento Médico. O meia sofreu uma contusão grau 2 na posterior da coxa esquerda, logo nos primeiros minutos da etapa complementar do primeiro Re-Pa da final.

Com base na mudança imediata efetuada por Mazola Júnior, Douglas Packer deve preencher a vaga do camisa 10. Apesar dos dois jogadores serem meias de criação, Packer atua mais recuado, enquanto Eduardo Ramos vinha exercendo o papel de um atacante mais centralizado do que propriamente um criador.

Carlos Alberto e Robinho, mais ágeis na transição, também brigam pela vaga para composição na onzena titular.

A escolha de Mazola Júnior será essencial para que o time jogue solto e apresente a ousadia que está em falta para que o Remo construa bons resultados. Nesse aspecto, os demais jogadores reiteraram compromisso para que o time possa fazer por merecer a vitória, o título e a confiança do torcedor.

“A atitude tem que ser ofensiva e isso compete aos jogadores dentro de campo. Temos que ter a postura para fazer gols. Estamos com o pensamento de virar o jogo e conquistar o título”, ponderou o volante Lucas Siqueira.

Diário do Pará, 06/09/2020

8 COMENTÁRIOS

  1. Esse treinador retranqueiro vai ter que mudar para um modelo de jogo OFENSIVO, coisa que nunca implantou. Dependemos de milagre.

  2. Vinicius , djalma, jansen,alemão, dudu mandai, charlhes e lucas siqueira, robinho, carlos alberto, tcharlhes e ronald. Tai mazolka retranqueiro coloca esse time.

  3. Onde estão os juniores do Clube do Remo? Com este elenco
    é iminente a queda à serie D! Volantes, meias e ataque, pode mandar todos embora, todos! Vocês, não são Clube do Remo!
    Vocês são fraquinhos ou incompetentes?
    Vocês, diretores, igual às últimas diretorias frustram gerações! É vocês ficarão riquíssimos!

Comments are closed.