Fredson, Carlos Alberto e Hélio Borges
Fredson, Carlos Alberto e Hélio Borges

O jogo de abertura da 11ª rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro traz o embate entre duas equipes coladas na tabela de classificação. Às 17h deste sábado (17/10), o Ferroviário (CE), 4º colocado, recebe o Remo, na 3ª posição, na Arena Castelão. Os times estão dentro do G4 e vão em busca de se firmar ainda mais entre os 4 primeiros.

Depois de um bom início de Série C, o Ferroviário (CE) caiu de rendimento e vem tentando recuperar os bons resultados. O Tubarão da Barra soma 2 derrotas nos últimos 2 jogos, estacionando nos 14 pontos. Mesmo vencendo o Remo, o time cearense permanece na mesma posição, mas encosta no Leão paraense.

O Remo entra em campo para defender uma sequência de 4 jogos de invencibilidade na Série C, sendo 3 vitórias consecutivas. O time azulino conseguiu um novo rumo na competição desde a chegada do técnico Paulo Bonamigo e tem, diante do Ferroviário (CE), o primeiro teste do comandante atuando longe de Belém, já que as 3 partidas sob seu comando foram realizadas no Mangueirão.

O Tubarão tem 3 baixas em relação ao último jogo: o volante Lucas Hulk, suspenso após levar o cartão vermelho contra o Botafogo (PB); o zagueiro Vitão, com dores na região ciática; e o goleiro Nícolas, com fratura no nariz, sofrida em partida contra os paraibanos.

Para a vaga deles, a tendência é que o técnico Marcelo Vilar opte pelas entradas de Jorginho, Túlio e Genivaldo, respectivamente.

Pelo lado azulino, Bonamigo ganhou preocupações de última hora. Quatro jogadores testaram positivo para Covid-19 na quinta-feira (15/10) e são desfalques: o zagueiro Gilberto Alemão, os volantes Lucas Siqueira e Julio Rusch, e o atacante Gustavo Ermel. Do quarteto, Alemão e Lucas são titulares.

O técnico deve optar por Fredson na zaga e Lailson ou Gelson no meio, caso mantenha a formação da vitória contra o Jacuipense (BA). Com a volta do meia Eduardo Ramos, destaque remista, a tendência é Tcharlles ficar no banco de reservas.

O Leão volta a campo no sábado (17/10), às 17h, para enfrentar o Ferroviário (CE), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). O jogo é válido pela 11ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Globo Esporte.com, 17/10/2020

3 COMENTÁRIOS

Comentários