Remo 2x0 São José-RS
Remo 2x0 São José-RS

O Remo soube aproveitar o apoio da torcida e venceu o São José (RS), na noite desta sexta-feira (16/08), no Mangueirão. Foi uma vitória de 2 a 0 para colocar o Leão de volta ao G4 do Grupo B da Série C. Os gols foram marcados no segundo tempo, por Zotti e Neto Baiano.

Os clubes deram a impressão, no início, que o jogo seria bem disputado, mas o que se viu depois foi um time azulino que pouco agrediu, abusou do jogo na lateral e não soube produzir.

Alguns jogadores ficaram isolados, como o centroavante Neto Baiano, diante da marcação alta do São José (RS). Para completar, o Remo ainda precisou fazer uma substituição na lateral-direita logo no começo da partida, quando Djalma se machucou e Danillo Bala entrou no ataque, deslocando Gustavo Ramos para o corredor.

A melhor chance do Remo no primeiro tempo foi aos 20 minutos, quando Zotti cruzou na área e o volante Ramires desviou de cabeça, para baixo, mas a bola explodiu na trave.

No segundo tempo, Zotti abriu o placar no Mangueirão, aos 12 minutos. A jogada ocorreu quando o meia cruzou para a área. Ramires foi deslocado pela zaga e reclamou de pênalti, mas a jogada seguiu, a bola quicou e tirou o goleiro do lance, entrando no gol.

Em uma bola alçada na área azulina, Marcão não conseguiu tirar e Luiz Eduardo cabeceou à queima-roupa, mas Vinícius salvou. A sobra ficou com Matheusinho, que mandou para o gol. Os jogadores do São José (RS) ainda comemoraram, mas o assistente assinalou impedimento e o gol foi anulado, aos 25 minutos.

Para fechar a conta, o Remo marcou o segundo gol na reta final da partida. Neto Baiano foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. O jogador foi para cobrança e aumentou o placar para o Remo, aos 40 minutos.

A vitória garantiu ao Remo o retorno ao G4 do Grupo B, assumindo a 3ª posição. Também fez a alegria do torcedor azulino, que durante toda a partida incentivava o time.

Com o resultado, o Remo assume a terceira posição, com 26 pontos, um a menos que o Paysandu, 2º colocado. Esperança retomada e promessa de um Re-Pa na semana que vem de muitas emoções!

Antes do clássico, o time azulino decide a vaga para as quartas de final da Copa Verde contra o Sobradinho (DF). O Leão perdeu o jogo de ida por 1 a 0 e joga a partida de volta na quarta-feira (21/08), às 20h30, no Mangueirão.

O Liberal.com, 16/08/2019

1 COMENTÁRIO

  1. O Djalma não ” se machucou”, mas sim foi AGREDIDO pelo jogador do São José, bem como o Vinícius! E a arbitragem, como sempre, prejudicando o Remo.
    O Gustavo Ramos mereceu o cartão, tanto quanto os jogadores do time adversário, que não receberam.
    Mas é assim mesmo. O Remo sempre tendo que jogar até contra a arbitragem. No mas, quero aqui PARABENIZAR a equipe e comissão técnica pela brilhante vitória, frente a um adversário que não perdia a 13 jogos! Destacando o Zoti, que realmente é especialista em fazer lançamentos na medida, Marcão, que vem se tornando uma segurança ali atrás, bem como ainda ajuda com gols,nas jogadas de bola parada, Neto Baiano, realmente uma referência no ataque,fez seu primeiro gol de pênalti, mas acredito que ainda vai ajudar muito o clube,nessa reta final da série C e também na copa verde, o Danilo Bala, também entrou muito bem e o nosso capitão Vinícius, que jogou no sacrifício, depois de ser acredito pelo adversário, ratificando a confiança que temos nele. Enfim, realmente uma vitória convincente e que nos dá uma possibilidade muito grande de classificação.

Comments are closed.