Magrão
Magrão

Apesar de ser anunciado neste sábado (25/05) como o mais recente reforço para a Série C, o atacante Magrão pode nem chegar a fazer parte do elenco do Remo.

O jogador entrou em contato com o presidente Fábio Bentes e alegou que passa por um problema familiar grave. O mandatário azulino afirmou que colocou o clube à disposição para ajudar o atleta e que ainda pretende contar com seus serviços no Campeonato Brasileiro.

“Ele está passando por uns problemas pessoais. Ligou para a gente e demos mais um tempo a ele. Estamos conversando com o jogador para encontrar a melhor saída. Entendo que tenha plenas condições de honrar a camisa do Remo, queremos ele aqui e estamos inclusive dispostos a ajudá-lo a superar esse problema familiar”, contou Bentes, em entrevista à imprensa após a vitória do Remo sobre o Atlético (AC), no Mangueirão.

Aos 34 anos, Magrão disputou o último Campeonato Paulista pelo São Bernardo (SP) e está sem jogar desde março. Fábio Bentes afirmou que o Remo pode ir atrás de outras opções no mercado, mas que o centroavante é a prioridade da diretoria.

“A gente vai conversar com o atleta, o treinador está conversando e eu já conversei com ele. Vamos tentar ajustar. Achamos que o jogador tem o perfil do Clube do Remo, é um jogador que a gente buscou. Acho que vale a pena investir nele. Logicamente que a cabeça dele não deve estar muito legal por conta do ocorrido, mas entendo que a gente e consegue ajustar isso. ‘Plano B’ a gente sempre tem, tínhamos outras opções, mas vamos dar nossa prioridade a ele”, concluiu o presidente remista.

Ainda no Mangueirão, o técnico Márcio Fernandes também falou sobre a situação do centroavante. Ele enumerou algumas características do jogador e explicou que, caso se apresente mesmo no Remo, terá papel tático importante no plantel.

“Magrão é um jogador que preenche alguns quesitos que a gente precisa. É um jogador alto, de área, que é muito perigoso na bola aérea. Hoje a gente não tem esse jogador no nosso elenco e procuramos alguma característica que falte para o nosso time. Não que não ache que o (Emerson) Carioca está jogando bem, ele está. Só precisa de um pouquinho mais de tranquilidade nas finalizações. Quem sabe a chegada de um atacante possa trazê-lo de volta. Se vocês lembrarem bem, quando trouxemos o Edno, o Carioca subiu de produção, fez 2 gols no Estadual. Quanto aos problemas do Magrão, foram de ordem pessoal e a gente espera que ele consiga resolver isso, para que possa vir nos ajudar”, ressaltou o treinador azulino.

Globo Esporte.com, 26/05/2019

16 COMENTÁRIOS

  1. se o problema do remo e atacante a torcida não aguenta ficar esperando jogador se recuperar pra depois jogar vai a traz de outro Diretoria.

  2. Tem que ser humano nessas horas, porém vejo mais problema para o Magrão e para o Remo se ele vier para Belém, pois Magrão não terá cabeça para se dedicar ao clube com a perda do filho e agora com tentativa de suicídio da esposa. O casal precisa estar junto e no berço familiar, com muita atenção e amor.

    É humano o Remo ajudar de alguma forma o Rapaz, mas o clube deve buscar outro centroavante par essa série C que está quase no fim do primeiro turno.

  3. Podiam tentar o Fernando Karanga (28 anos), ele tem ótima média de 0,74 gols (de 2017 pra cá fez 49 jogos e marcou 36 gols). O Karanga está emprestado para o Nacional SP, porém o passe dele pertence a um clube estrangeiro, a janela de transferências se abrirá em 25/junho. Com a devolução do Nacional SP e trâmites de transferência do estrangeiro para o Remo (cerca de 15 dias) seria possível contratar o Karanga para jogar o segundo turno da C e para um possível mata-mata.

    Acho que a diretoria poderia já trabalhar nessa opção de centroavante, se o cara não estiver bichado, já o trazer para treinar junto com o grupo e ganhar condições para jogar imediatamente quando estiver no BID.

    Amigo Remo100%, tu não tens como indicar o Karanga para a diretoria do Remo?

  4. Egua, quando falamos que temos uma diretoria Amadora é verdade, insistindo num cara que não quer vir pro remo, e outra o seu retrospecto no último clube seu rendimento foi baixíssimo com apenas 6 gols, o time vive um bom astral e vai trazer um cara com problemas familiar o cara não vai render nada.

    • Goleador nato? O Rafael Costa (31 anos) de 2017 pra cá fez 73 jogos e marcou somente 7 gols, significando que a cada 10 jogos faz 1 gol. Especificamente na temporada 2018/2019 fez 34 jogos e somente 3 gols, ou seja, a cada 11 jogos faz 1 gol. Em 2016 fez 23 jogos pela mucura e ZERO gols (não marcou um gol sequer). Péssima performance do Rafael Costa para ser o matador que o Remo precisa, não é a tua que está sem clube, “goleador nato” assim pode ir para a mucura.

  5. Amigo Remo 100% , gostaria de saber porque o Remo terá essa paciência toda aguardando por uma resposta de um jogador que não se sabe se virá mesmo ou não e não tem o mesmo tratamento a esse jogador Tiarinha. Por que não colocam esse jogador pra atuar, pra sabermos se será útil ou não para o leão?

    • Tiarinha está no DM tratando uma lesão no joelho, por isso não está sendo relacionado. Deve voltar a aparecer nas relações a partir da próxima rodada, se o técnico optar por ele.

  6. Dois jogadores que iam emplacar no remo salatiel do Sampaio que ganha muito pouco é Rafael Barros ex atlético do AC.

  7. Mano, com certeza acharam um jogador barato,que pode chegar aqui pra ser mais uma aposta furada da diretoria.
    Precisamos de alguém que sinta o cheiro de gol na área, jogador alto na área vai mudar o estilo de jogo do time.
    Todo mundo tá vendo que houve evolução no time, não tragam só mais um pro plantel, tem que trazer alguém pra decidir!

  8. Não podemos ser clube assistente social, se o jogador não está em condições de exercer seu trabalho, então não nós interessa.
    E o Tiarinha , vai ficar o ano todo se tratando no Leão?
    Fala sério!!

  9. Hoje saiu que esse Magrão desistiu de vir por problemas que já sabemos. Alguém sabe quem é o centroavante que corresponde ao Plano B dito pelo Fábio Bentes?

    • Existem pelo menos 5 nomes ainda na lista. Alguns já foram descartados por questões extracampo que o clube não quer trazer para o ambiente do Remo e outros não se enquadravam no teto financeiro oferecido pelo Leão. Diretoria está com os pés no chão e não vai trazer jogador ganhando 3x mais que a maioria do elenco ganha para não desestabilizar e rachar o elenco.

Comments are closed.