Independente 2x0 Remo (Dudu e Bruno Maia)
Independente 2x0 Remo (Dudu e Bruno Maia)

A primeira derrota azulina em 2018 não foi bem absorvida pela torcida remista, que viu o jogo e constatou a vulnerabilidade do time comandando pelo técnico Ney da Matta.

Em nenhum momento o Leão ameaçou o gol de Paulo Rafael, com exceção de uma cabeçada rente a trave de Marcelo no primeiro tempo e um chute de Jayme no segundo, que o goleiro espalmou para escanteio.

Para quem montou um time recheado de jogadores experientes, o Remo ainda está longe de passar segurança e gerar confiança ao seu torcedor.

Ney da Matta assumiu a culpa pelos erros e, consequentemente, a derrota, reconhecendo o erro ao trocar logo de cara 3 jogadores no meio-campo, achando que estava fazendo o melhor para o time. O comandante azulino disse que pensou uma coisa e deu outra.

“A gente quer movimentar aquilo que temos para depois ajustar o time. Não quero cometer injustiça com jogador para dizer depois que não teve chance de jogar”, avaliou.

A derrota, segundo ele, não foi ocasionada pela mudanças no time, mas pelo gol do Independente logo no começo.

“Aquele gol no início do jogo complicou tudo, atrapalhou toda a equipe. Infelizmente, não tivemos como nos recuperar. Faltou marcação e mais agilidade na saída de bola. Fomos presa fácil para o adversário. O time não teve como sair jogando. Foi inerte, deixou o Independente tomar conta do campo”, comentou.

Nesta terça-feira (23/01), o Remo recebe o Águia, no Mangueirão. Ney promete ajustar o time para vencer e recuperar a moral azulina no Parazão. O time descansou no domingo (21/01) e volta aos treinos nesta segunda-feira (22/01).

“Vamos trabalhar. Se for para mudar esquema, mudamos. Estamos aqui pra fazer esse time mais forte”, disse o treinador azulino.

Como gostou de Jayme, é muito provável que o mantenha como titular contra o time marabaense, pois Marcelo ainda não encaixou no esquema do treinador. Isac ficou em Belém se cuidando fisicamente e é outro que pode entrar jogando.

É provável que Ney da Matta também volte com o antigo meio-campo, formado por Geandro, Leandro Brasília e Andrey, nas vagas de Felipe Recife, Dudu e Adenilson.

“Foi muito pouco. Quero mais desses jogadores. O torcedor pode acreditar que vamos ajeitar esse time”, prometeu o técnico do Leão, em sua entrevista logo após o jogo.

O Liberal, 22/01/2018

14 COMENTÁRIOS

  1. EU NAO CONSIGO ENTENDER COMO UM TIME DE PROFISSIONAIS TREINAM PARA UM JOGO ,E NA HORA DESANDA TUDO, O PIOR E A DEMONSTRACAO DE APATIA, FALTA DE GARRA ALIADA A TECNICA, PARECEM QUE ESQUECEM DE TUDO, INCLUSIVE DE QUE SAO PROFISSIONAIS E QUE JOGAM EM UM TIME GRANDE! MAS NEM TUDO ESTÃ PERDIDO AINDA DÃ PRA RECUPERAR

  2. Acredito que o técnico Ney da Matta deva, urgentemente parar de falar demais, prometendo à torcida coisas que não pode cumprir, e passar a apresentar desempenho na prática! Onde ficou a “alma”, a entrega, a raça, que ele prometeu que não faltariam a esses jogadores? Ver pernas-de-pau sem mobilidade, que ficam à sombra da marcação, que não se apresentam ao jogo para dar opção de passe é revoltante! Pseudos-jogadores como esses, sem vontade, sem alma, sem raça, o Remo já teve em penca nos últimos 10 anos, com raríssimas exceções. O conselho que eu o dou é que deixe de lado a “síndrome de Renato Gaúcho” e passe a falar menos, bem menos e apresente , de fato, resultados positivos para o nosso Leão Azul!

  3. O time jogando mal (Bragantino e Independente) e o discurso não muda. O mesmo discurso dos anos anteriores.
    Contratem um meia armador e um atacante de área de “peso”. Chega de volantes que não protegem a zaga.

  4. Vamos ter paciência com esses jogadores e principalmente com o treinador que já demonstrou por onde passou que é um cara vencedor!!!

  5. Chega de blá blá queremos um time compromissado com garra que briga e não tem bola perdida técnico confuso teve tempo para ajustar o time jogadores que vem para jogar o paraense pensando que os times do Pará são cachorro morto aqui tem ter garra vontade entrega colocar o coração na ponta da chuteira o resto a nação já faz que é apóia o time o Remo e time grande e precisa de jogadores com atitudes grande.

  6. Vamos acreditar que foi somente um tropeço! Sabemos que faltou garra, mais agilidade, como foi no jogo do mangueirão contra o bragantino e acima de de tudo, faltou muita atenção dos jogadores da defesa. Acredito também naquele velho ditado:”time que está ganhando, não se mexe”. Pra mim, o que foi positivo, foi o time não demonstrar cansaço. Já os adversários: Bragantino e independente, demonstraram visivelmente o cansaço! Ainda acredito no técnico. Basta o Clube do Remo ganhar o águia e o time argentino, aí, tudo voltará na plena tranquilidade do Rei Leão! Coloquem fé nisso!

  7. Com todo respeito aos clubes adversários, mas, clube que vacila na sua zaga em qualquer jogo, o outro se estiver atento meu amigo e aproveitar a falha, só tem um caminho pra bola:lá no fundo do barbante. Um ponto que o Remo não colocou em prática, foi a de ninguém tomar iniciativa de chutar em gol, tirando um chute do Levy no primeiro tempo e o do Jaime no segundo. Sei que o técnico é um grande profissional e tenho muita fé que o nosso Leão vai dar essa volta por cima!

  8. Duas falhas…. Se uma já é mortal em um jogo que esse time o pouco criou…. O rival está alinhado e jogando bem… Se não jogar com raça vá.os tomar um sacode…. E que raiva… Parece que para o rival os caras vestem a camisa, já no Remo só vemos jogadores com sangue de barata…

  9. Ney da Mata porra a torcida quer garra, vontade e uma grande vitoria hoje se não pode ir embora, mas eu acredito.

  10. Tem que tirar urgente esse Mortoni, é só chutão , chuta pra qualquer lado.Tem que treinar saída de bola, pra isso tem que ter meias de qualidade.Vamis aguardar, senão a política de jogadores baratos e com garra vai fracassar.

Comments are closed.