Uma vitória sobre o Santa Cruz (PE) no próximo sábado (05/05), no Mangueirão, é fundamental para tirar o Remo da incômoda 8ª posição do Grupo A da Série C e ainda recolocar o time na briga por uma das vagas para próxima fase da competição.
Porém, a seca de gols da equipe no Brasileirão está tirando o sono do treinador Givanildo Oliveira. Até agora, com 3 rodadas já disputadas, o Leão marcou apenas 1 gol na competição, de pênalti, na vitória sobre o Globo (RN), no Mangueirão.
O reflexo dos resultados ruins com a imprecisão das finalizações durante as partidas está sendo sentido nos treinamentos. Os homens de frente, que chegam ao gol adversário, não estão tendo um bom aproveitamento dos chutes e isso está incomodando o comandante azulino.
“Ansiedade começa a tomar conta, principalmente dos três da frente (Isac, Elielton e Felipe Marques). É claro que atrapalha. Sabemos disso que no futebol é assim. Eles têm que ter tranquilidade para isso, não adianta”, explicou Givanildo.
“Um atacante que chega de frente ao goleiro e fica com dúvida, se bate forte ou tira do goleiro, termina se atrapalhando. Ele tem que ir sabendo o que vai fazer, mesmo que erre. Não pode ficar na dúvida”, afirmou.
As duas derrotas na Série C deixaram o elenco remista desanimado e desconfiado, completamente diferente do que se viu durante o Campeonato Paraense, quando a equipe conquistou o título sem perder nenhum jogo para o maior rival Paysandu, por exemplo.
Para tentar tirar o astral ruim, Givanildo procura motivá-los constantemente, até que o time possa voltar a ter a mesma vontade e alegria demonstrada no Parazão.
“Alegria para eles não acabou. Na verdade, não estamos jogando bem, essa é a explicação. Sempre digo para os grupos que trabalho que muita gente queria ser jogador de futebol e não consegue. Isso é um dom que eles têm, então têm que aproveitar da melhor maneira possível. Não é porque perdemos 2 jogos e ganhamos 1 que o mundo desabou”, concluiu.
Remo e Santa Cruz (PE) duelam neste sábado (05/05), pela 4ª rodada da Série C do Brasileirão. A partida começar às 16h, no Mangueirão, em Belém.
Globo Esporte.com, 03/05/2018
O problema maior do nosso time na minha opinião é o meio campo. Não tem condições jogar com esse Adenilson o cara não consegue criar nada. Põem o dedeco pra jogar professor
Vamos jogar com Raça LEÃO…
O que me impressiona é o Leão se apresentar com muita garra nos clássicos dentro do Mangueirão, com certeza o Eliandro ainda não joga neste Clássico NortexNordeste, porém trouxe de volta a união e a garra de vencer do Time, e reascendeu a esperança, o ânimo e a vibração da Fenômeno Azul. Posso concluir que levando-se em consideração estes novos valores, será um jogo disputado com retrancas e contra-ataques de ambos os lados com vitória do Leão de 4×1. É lógico que o Professor Giva já compreendeu tudo isto, ele já sabe o que vai fazer deve ser agora que vai começar a aparecer o coelho da série C que ele tem na cartola, se o Leão vencer já é a cabeça deste coelho.
Uma torcida organizada do Remo já está ficando sem paciência e entrou no gramado para cobrar do Givanildo (que não tem culpa) e dos jogadores.
Srs. Diretores revejam os conceitos e contratem pelo menos um meia armador com qualidade técnica.
Já apontei três nomes que se destacaram em seus times nos campeonatos estaduais que poderiam encaixar no time.
Se ele estivesse realmente preocupado sacaria o Isac do time.
Comments are closed.