Fenômeno Azul
Fenômeno Azul

Ao contratar Eliandro e engatilhar um segundo atacante, o Remo investe não só no potencial do time, mas também no ânimo da torcida, buscando um clima favorável para o jogo de sábado (05/05), contra o Santa Cruz (PE). Afinal, se o time precisa se fortalecer para o objetivo do acesso, esse jogo tem importância estratégica para uma virada moral.

Vitória sobre o time pernambucano devolve a confiança e o entusiasmo dos azulinos. Uma derrota, ou até mesmo um empate, causaria estragos.

No Mangueirão, empurrado pela torcida, o Remo tem 80,5% de aproveitamento na temporada, com 9 vitórias, 2 empates e 1 única derrota, para o Internacional (RS), pela Copa do Brasil, por 2 a 1. Fora de casa, o aproveitamento desaba para 33,3%, com 6 derrotas e 3 vitórias.

Considerando essas estatísticas do Leão em casa, são fortes os motivos para acreditarmos em vitória sobre o Santa Cruz (PE), com ou sem drama. O time pernambucano está em fase conturbada, com clima bem pior que o dos azulinos.

Eliandro

Eliandro é um atacante de força e velocidade, que cria situações de gol para os companheiros, mas não é propriamente um artilheiro. Este ano, fez 7 jogos pela Ferroviária (SP) e nenhum gol no Paulistão. No Guarani (SP), em 2016 e 2017, fez 11 gols em 37 jogos, sendo decisivo no jogo do acesso à Série B.

Fábio Matos

Givanildo Oliveira reiterou o veto ao meia Fábio Matos, oferecido pelo Paysandu. Motivo: histórico de indisciplina. Há uma possibilidade de Fábio Matos ir para o Londrina (PR), a pedido do técnico Marquinhos Santos. Vários outros jogadores problemáticos que estiveram nas mãos do Remo foram vetados por Givanildo, que prioriza a força de um grupo unido e focado, mesmo com limitações técnicas. Sempre agiu assim.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 03/05/2018

13 COMENTÁRIOS

  1. tem que sacadir estes jogadores, meter medo neles, nao é ficar so comenttando e eles rindo dos comentarios. dizem : ‘nos jogamos mal” , que piada, este cara que esta com o pe no LONDRINA, nao escale, faça um acordo com ele . Olha FELIPE MARQUES , voce ja esta no LONDRINA, entao pega a metade do salario e vai embora, nos sabemos que voce nao vai botar sua perna em risco. Ele sendo escalado contra o SANTA CRUZ, nao vai botar o pe em risco. Foi o que fez pimentinha.

  2. Giva vamos andar pelos Estados vizinhos e interior do Estado e procurar jogadores que possam ajudar o Clube…

  3. Apóio o Givanildo, tem méritos, mas a Diretoria precisa contratar os jogadores que ele pede e urgentemente, contratar um meia armador com qualidade técnica.
    Apontei alguns jogadores que foram destaques nos campeonatos estaduais.
    a Diretoria poderia fazer uma sondagem nesses jogadores (contratação por empréstimo por exemplo) e, claro, com o aval do Givanildo.

  4. manda o givanildo ir em Roma buscar Papas, ou nas igrejas evangelicas , pois nem lé vai encontrar Santos, porra o cara tem jogar é bola porra , fazendo gol e o que interessa, PORRA O ROMARIO, O ALCINO, O MARADONA, OS MELHORES NUNCA FOREM SANTOS PÓ

  5. Soube que o givanildo vai embora depois desse jogo comtra o Santa,porque ele não gostou da invasão no treino ontem, por uma torcida organizada do remo, procede isso???

    • Não houve invasão de treino. O que aconteceu nesta sexta-feira foi a cobrança por parte de uma torcida organizada que acompanhava o treino das arquibancadas do estádio do Souza. Durante a saída dos jogadores houve uma rápida discussão entre torcedores e jogadores, interrompida pelo técnico Givanildo Oliveira, que orientou seus atletas a seguirem adiante, a caminho do ônibus. Os torcedores não gostaram e aumentaram o tom das cobranças. Fim.

  6. Do ponto de vista técnico de criar jogadas avançar com categoria com a bola dominada o Eliandro é muito superior, entrar na pequena área e trombar com o adversário o Isac é muito superior, ele está trombando pouco porque são poucas oportunidades, com o Eliandro vai aumentar a quantidades de trombadas deve acabar a secura de gols, o Leão tem uma defesa compacta e um senhor goleiro, basta ele fazer um ou dois gols por partida que será o campeão da série C.

  7. Querem investimento no clube? Contratem com a máxima urgência um meia armador com qualidade técnica e aí vocês terão o retorno imediato.

  8. Concordo com o Salim, o Remo tem que contratar um ou dois armadores para o ataque funcionar e tirar essa bosta chamado Isac. Se nao melhorar nao voto a comparecer em jogos Remo.

Comments are closed.