Protesto no Baenão
Protesto no Baenão

Insatisfeitos com o péssimo momento administrativo do clube e com as fracas atuações da equipe em campo, torcedores do Remo realizaram, na tarde desta terça-feira (30/05), um protesto no estádio Baenão. O grupo invadiu o gramado e, por motivos de segurança, a diretoria e comissão técnica do Leão decidiram cancelar o treinamento que estava marcado para acontecer às 16h.

As reivindicações não são poucas e se agravaram com a informação de que Nano Krieger foi demitido, segundo o próprio jogador, pelo WhatsApp. A versão foi negada por Marco Antônio Pina, o “Magnata”, em entrevista coletiva, quando também anunciou a dispensa de mais dois jogadores.

Os torcedores também contestam a política de contratações de jogadores, falta de transparência com as finanças do clube, desempenho ruim do time no primeiro semestre, desorganização na entrada nos jogos, não cumprimento de acordos trabalhistas e atraso no pagamento dos funcionários. Outro motivo alegado pelos azulinos é a “inoperância” do marketing do clube que, segundo eles, deveria encontrar novas formas de gerar receitas.

“A insatisfação com a diretoria e elenco do Clube do Remo é grande, mas para falar a verdade, não é de hoje, vem de anos. São profissionais desqualificados, que não respeitam o clube e muito menos a torcida. Para dar exemplos disso, processos trabalhistas na Justiça do Trabalho aumentaram, jogadores contratados são de péssima qualidade e o nosso estádio, não preciso nem falar nada”, disse o torcedor Mauro André, 21 anos, assistente de contabilidade e integrante de uma das torcidas organizadas que convocou o protesto.

“Parece que ninguém tem compromisso. Qualquer um chega, faz o que quer e todo mundo fica somente observando. Jogador, presidente, técnico, ou seja lá quem for, jamais será maior que a torcida, pois nós somos o motivo desse clube existir”, completou.

O Remo vem de um empate na Série C do Brasileirão, diante do Cuiabá (MT), em Belém, e soma 4 pontos em 9 disputados, ocupando a 6ª colocação no Grupo A. Os azulinos devem voltar aos treinos na manhã desta quarta-feira (31/05), às 08h30, no Baenão, para dar seguimento à preparação para o jogo diante do Confiança (SE), na próxima segunda-feira (05/06), às 21h, em Aracaju (SE).

Globo Esporte.com, 30/05/2017