Além de precisar vencer mais uma vez fora de casa, o Remo tem uma dura missão: sair de uma partida sem tomar gols. O sistema defensivo azulino tem sido bastante contestado, principalmente na bola aérea. Após a saída de Brinner, que vinha sendo titular, e de Ednei, que nem estreou, a zaga do Leão voltar a ter uma dupla que teve bastante sucesso – Henrique e Max.
Com a volta desta parceria, a expectativa é que o sistema defensivo ganhe em consistência e consiga sair de campo invicto.
Com seu retorno praticamente garantido, Henrique afirma que apesar de não jogarem juntos há alguns jogos, Max e ele têm conversado bastante e estão prontos para reeditar a parceria que foi muito boa na Série D do ano passado.
“A gente jogou juntos este ano no início do Campeonato Paraense, mas depois o Max se machucou e jogamos com o Ítalo, depois chegou o Brinner, mas estou pronto para voltar. Nos conhecemos e vamos dar o nosso melhor dentro de campo para que a gente consiga sair com a vitória e, de preferência, sem levar gols”, conta o defensor.
Sobre o atual momento da defesa azulina, o zagueiro conta que isso vai ser resolvido com o trabalho. Ele conta que os jogadores têm se cobrado bastante para que a equipe evite levar gols, principalmente nas jogadas aéreas.
“A zaga do Remo é boa, temos bons jogadores aqui que podem entrar e fazer um grande trabalho. Só precisamos ajustar alguns detalhes, de posicionamento, isso é no dia a dia. Estou preparado”, encerrou Henrique.
Diário do Pará, 04/07/2016