A derrota para o Salgueiro (PE) foi apenas a primeira do Remo fora de casa e segunda em toda a Série C, mas os azulinos acabaram saindo do G4, a zona de classificação para o mata-mata que vai decidir vaga de acesso para a Série B. A distância agora é de 3 pontos. Por isso, Wellington Saci não vê motivos para preocupação.
“No meu modo de ver, nosso momento não é preocupante. Preocupante é para quem está na zona de rebaixamento. O Remo está brigando para entrar no G4. Estamos muito vivos na competição e vamos ganhar dentro de casa, de qualquer maneira, diante do Fortaleza (CE). A Série C é difícil, mas temos que ter tranquilidade”, falou o jogador do Leão.
Apesar do resultado ruim, Saci viu um Remo se impondo diante do adversário, mesmo jogando fora dos seus domínios, e um Salgueiro (PE) retrancado depois do gol.
“Acredito que tivemos dificuldades na segunda bola. A equipe do Salgueiro (PE) não envolveu nossa equipe trabalhando a bola. Eles sempre jogavam a bola na área e brigavam pela sobra. Foi assim que tomamos o gol. Na metade do primeiro tempo, conseguimos envolver a equipe deles. Depois que fizeram 1 a 0, eles recuaram, mesmo jogando em casa, e nós tivemos dificuldades para furar esse bloqueio”, disse Saci.
O próximo jogo do Remo na Série C será no domingo (10/07), diante do Fortaleza (CE), no Mangueirão. Os jogadores terão pouco tempo para trabalhar, já que os recomeçam os treinamentos apenas na quarta-feira (06/07), tentando assimilar a nova metodologia de Waldemar Lemos.
“Vamos ter tranquilidade, o professor chegou agora e vamos tentar compreender o trabalho dele. Vamos tentar corrigir os erros, porque precisamos dessa vitória dentro de casa”, finalizou o azulino.
Portal Arquibancada, 05/07/2016