Ciro
Ciro

Remo e Tapajós voltam a se enfrentar após pouco mais de um ano. O último encontro entre as equipes aconteceu no dia 15/03/2015, quando os clubes empataram em 5 a 5 no Mangueirão, também pelo Campeonato Paraense. Agora no Colosso do Tapajós, em Santarém, Leão Azul e Boto duelam neste domingo, 27/03, a partir das 18h, pela 3ª rodada da Taça Estado do Pará.

O time mocorongo precisa desesperadamente vencer – feito que ainda não alcançou em todo o Parazão – para tentar deixar a zona de rebaixamento. O Tapajós é o lanterna da tabela geral da competição com apenas 2 pontos conquistados e distante 4 pontos do Cametá, primeiro time fora da zona da degola. Para isso, o técnico Caio Simões deve repetir a mesma formação que empatou fora de casa com o Águia de Marabá, no último dia 19/03.

Do outro lado, o Remo entra em campo também com grande sede pela vitória. Os azulinos vêm de uma incômoda sequência de 4 empates no Parazão, além da fraca atuação diante do Nacional (AM), na última quinta-feira, 24/03, pela Copa Verde, que resultou em mais uma igualdade no placar.

Para o jogo, o técnico Leston Júnior terá como opção o atacante Luiz Carlos “Imperador”, contratado pelo clube durante a semana, junto ao Guarany de Sobral (CE). Eduardo Ramos, por outro lado, desfalca o Leão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Caio Simões teve manter o atacante Adriano Miranda jogando de forma mais recuada, no meio-campo, ajudando Bené no setor de criação. O experiente lateral-esquerdo Mauryan está recuperado de lesão, mas deve começar no banco. A provável escalação do Boto é Ruan; Serafim, Tsunami, Thiago Costa e Felipe; Kiko Bendelack, Amaral, Adriano Miranda e Bené; Junior Miranda e Jair.

Sem tempo para treinos técnicos e táticos, Leston Júnior não deve promover grandes mudanças no Leão, apesar das últimas atuações terem deixado a desejar. A delegação deixou Manaus (AM) e foi direto para Santarém. Precisando dar uma resposta em campo, os azulinos devem começar o jogo com Fernando Henrique; Levy, Ítalo, Henrique e João Victor; Michel, Chicão, Yuri e Marco Goiano; Ciro e Welthon.

A arbitragem está a cargo de Raimundo Gilson Gonçalves de Brito. Ele será auxiliado por Lucio Ipojucan Ribeiro da Silva de Mattos e Odonaldo Antônio Júnior.

Globo Esporte.com, 27/03/2016