Flávio Caça-Rato
Flávio Caça-Rato

A avaliação final da agitada semana azulina teve um saldo positivo ao que tange à parte física dos atletas. Essa foi a conclusão que o departamento técnico do Remo chegou ao analisar a condição física e técnica do plantel. Nem mesmo a acelerada no processo de condicionamento estragou o que havia sido planejado pelo técnico Zé Teodoro e seus auxiliares.

Pelo menos é assim que pensa o preparador físico Ricardo Monteiro. Segundo ele, às vésperas da estreia no Campeonato Paraense, os atletas estão reagindo muito bem à forma como estão sendo condicionados, sem qualquer tipo de prejuízo muscular. “Nós temos um grupo muito bom e, até o presente momento, ninguém se machucou ou sofreu algum tipo de problema decorrente da preparação física”, garantiu.

Com isso, as condições ofertadas no Estadual encontrarão um grupo forte e adaptado para suportar as adversidades naturais do tempo na região amazônica. “Como todos sabemos, os campos são pesados, com muita lama, então precisamos de jogadores com força e, até aqui, todos eles têm correspondido. O único atleta que teve algum problema foi o Felipe Macena, mas não foi de ordem física e sim uma pancada, que é natural em um esporte de contato”, acrescenta.

Nem mesmo o mais novo xodó azulino, Flávio Caça-Rato, o último a desembarcar em Belém e ainda em condicionamento, tem sido prejudicado com o temido “inverno amazônico”.

“Ele está recebendo todo carinho da nossa comissão técnica. Sabe bem das condições que vai enfrentar e que ainda precisa melhorar muito. Por isso mesmo está empenhado e acompanha a evolução do grupo. Temos todo um trabalho com ele e em pouco tempo será mais um atleta nas mesmas condições do restante do grupo. Neste ponto, a nossa preparação física está totalmente dentro do nosso planejado”, encerra Monteiro.

Diário do Pará, 26/01/2015