O retorno do Remo ao Baenão em partidas oficiais está próximo de ocorrer. Segundo informações, o clube já está encaminhando a emissão dos laudos necessários para a liberação do estádio para jogos depois de 7 meses. A reestreia azulina em casa deverá ser diante do Atlético (GO), pela 27ª rodada da Série B.
A partida, até o momento, segue marcada para o Mangueirão, no dia 20/09, mas o local receberá o festival “Amazônia Live” na mesma data.
O clube já foi comunicado pelos órgãos competentes sobre a indisponibilidade da data e, até agora, tem no Baenão a única opção de “casa” para o duelo contra os goianos, sem um “plano B”.
Além disso, existe ainda a possibilidade de que outras partidas, no mês de novembro, durante a realização da COP-30, sejam novamente disputadas no Baenão, devido à programação da Conferência do Clima no Mangueirão. Os jogos de setembro seriam uma espécie de “teste” para novembro, que terão caráter decisivo na tabela da Série B.
Vale destacar que o Baenão passa por reformas na parte estrutural interna. Entre março e abril, o gramado também recebeu melhorias, após ter sido bastante desgastado durante a pré-temporada.
Desde o início do ano, o estádio vem sendo utilizado para a preparação do elenco azulino. A última vez que o clube disputou uma partida oficial no Baenão foi na Copa Verde, no dia 06/02. Na ocasião, o jogo ocorreu com portões fechados por conta de uma punição e o Leão foi eliminado nos pênaltis pelo São Raimundo (RR).
O Liberal.com, 02/09/2025
Não sei qual a necessidade de iniciativa para isso… Baenão pode ser até rentável ainda, muito mais na condição atual dos resultados que não estão atraindo lotação de 40.000 mais ao mangueirão.
Ao menos já fizeram uma aquisição boa de aluguel de bancadas do lado das Mercês, mas que seja melhor que aquelas malmente improvisadas e sem bom dimensionamento para fazer ocupação maior nessa lateral?
A “necessidade” é ter onde jogar.
Simples assim.
Mangueirão vai estar ocupado, principalmente quando estiver mais próximo da COP-30.