Eduardo Ramos
Eduardo Ramos

Se houve um tropeço enquanto podia, o Clube do Remo luta agora para reafirmar a condição de favorito que havia conquistado no decorrer da Série D do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, 22/08, a partir das 18h30, o Leão enfrenta o Nacional (AM), na Arena Verde, em Paragominas, pela sétima rodada da primeira fase da competição. Será o último jogo dos remistas na cidade antes do retorno a Belém. Com 10 pontos em 5 jogos, os azulinos precisam de uma vitória para colocar o time perto da próxima fase.

Passado o susto em Boa Vista (RR), onde perdeu por 3 a 2 para o Náutico (RR), o Remo precisou de muita calma para digerir a frustrante derrota. Com os prejuízos contabilizados, o técnico Cacaio partiu para a reformulação da equipe. Sem poder contar com a presença do volante Ilaílson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o comandante vai impor algumas mudanças estruturais para ver novamente a equipe mostrar serviço.

Uma dessas alterações é no ataque. Provavelmente, a garotada da base deve ganhar espaço. Pela primeira vez nesta competição, o atacante Sílvio deve ser colocado em campo, ao lado de Aleílson, enquanto Edicleber deve compor o meio-campo ao lado de Eduardo Ramos. Ambos soam como opção direta. Sem o principal volante, a tendência é que o meio-campo volte a ter dois volantes e dois meias.

Se o time está armado, o adversário vem para tentar a sorte e a sobrevida na competição. Em 4 jogos, o Nacional (AM) tem somente 1 vitória e, na última partida, foi derrotado justamente pelo Leão. Por esse motivo, o técnico Paulo Morgado deve armar a equipe com força total, já de olho em uma possível vitória que a colocaria novamente na disputa por uma vaga, até agora um pouco longe dos amazonenses.

Diário do Pará, 22/08/2015