Nacional-AM 0x1 Remo (Chicão)
Nacional-AM 0x1 Remo (Chicão)

Remo e Nacional (AM) fazem neste sábado (22/08) um jogo que pode definir a sorte das duas equipes na competição. Líder do grupo, o Leão paraense, vencendo, encaminha bastante a classificação à próxima fase. Já o Leão manauara precisa de um bom resultado na Arena Verde, em Paragominas, para se aproximar dos primeiros colocados e continuar sonhando com uma das 2 vagas do Grupo A1.

Na partida em Manaus (AM), o Remo venceu por 1 a 0, gol de Levy. Esse vai ser o último jogo do clube paraense no interior do Estado, cumprindo a punição de 3 partidas imposta pelo STJD por conta do comportamento ruim dos torcedores em uma partida na temporada passada.

Após a derrota para o Náutico (RR) por 3 a 2, o técnico Cacaio vai realizar mudanças na equipe e dar chances aos garotos da base azulina, exemplos dos atacantes Edicleber e Sílvio. Com 10 pontos, o Leão quer praticamente garantir a vaga à próxima fase. Eduardo Ramos, grande nome do Remo até aqui, foi poupado de alguns treinos, mas está garantido.

Para o Nacional (AM), uma vitória significa manter vivas as esperanças de classificação para a segunda fase da Série D. Para tentar se recuperar na tabela do Grupo A1 (os amazonenses têm apenas 4 pontos), o time passou por mudanças nas últimas semanas. O técnico Aderbal Lana foi demitido e quem assumiu o comando foi Paulo Morgado, que até então era o auxiliar. Sua permanência, dessa vez como comandante, foi um pedido dos próprios jogadores.

A arbitragem do jogo será do goiano Eduardo Tomaz de Aquino Valadão, que será auxiliado por Luis Diego Nascimento Lopes e Heronildo Freitas da Silva, ambos do Pará. O quarto árbitro será o paraense Djonaltan Costa de Araujo.

O técnico Cacaio deve escalar o time remista com Fernando Henrique; Levy, Max, Henrique e Alex Ruan; Leandro Santos, Chicão, Edicleber e Eduardo Ramos; Sílvio e Aleílson.

No Nacional (AM), o técnico Paulo Morgado deve manter a base utilizada por Aderbal Lana no primeiro turno da Série D. Além das mudanças por conta dos desfalques, o novo treinador deverá fazer uma ou duas mexidas. Com isso, o time titular deve ser o seguinte: Rodrigo Ramos; Peter, Maurício Leal, Gilson e Rafael Vieira; Dênis, Lusmar (Felipe Manoel), Bruno Potiguar (Thiago Marin) e Lídio; Felipe e Nando (Júnior Paraíba).

O volante Ilaílson, suspenso pelo terceiro amarelo, vai ser o único desfalque do Leão.

No time amazonense, o meia Danilo Rios, principal nome da equipe, e o zagueiro Robinho cumprirão suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Charles, outro jogador que também é peça importante no meio, está contundido.

Globo Esporte.com, 22/08/2015