Eduardo Ramos
Eduardo Ramos

Uma ausência chamou a atenção durante o treinamento que o Remo realizou na manhã desta quinta-feira, 20/08, no Mangueirão, em Belém. O meia Eduardo Ramos não participou da movimentação, porém, garantiu que enfrenta o Nacional (AM), no próximo sábado, 22/08, pela 7ª rodada da Série D do Brasileirão.

“Não tem preocupação, a minha ausência já era algo planejado em razão do desgaste da partida (contra o Náutico-RR) e a viagem. É mais uma questão de cautela, um descanso. Estou bem e espero poder fazer um grande jogo no sábado e ajudar o Remo a conseguir a vitória”, disse.

Eduardo Ramos vem sendo um dos principais jogadores do Remo na campanha da Série D. É por ele que passam as principais jogadas de criação e ataque na equipe do técnico Cacaio. Diferente do habitual, quando tem preocupação principal de armar as jogadas, o goiano de 29 anos tem aparecido de maneira mais ofensiva nos últimos dois confrontos, como um segundo atacante, e vem aprovando a nova função.

“No primeiro jogo contra o Nacional (AM), joguei a maior parte do tempo como um atacante, o que aumenta a responsabilidade. Às vezes, não vou marcar tanto, vou receber mais a bola e procurar enxergar os outros companheiros bem colocados e também finalizar. Apesar da derrota (diante do Náutico-RR) e das condições do gramado, consegui me movimentar muito bem jogando desse jeito”, avalia.

O jogo entre Remo e Nacional (AM), o último como punição imposta pelo STJD dos remistas atuarem longe da capital paraense, promete ser bastante disputado, principalmente pelas condições dos clubes no Grupo A1 da Série D. Ao Leão, a vitória, além de afastar as críticas pelo resultado negativo em Roraima, encaminha a classificação à próxima fase. O adversário amazonense, por outro lado, tem apenas 4 pontos e precisa vencer se quiser continuar com chances de brigar por uma das duas vagas.

“Vai ser um jogo aberto, eles também precisam muito da vitória. Queremos vencer para chegar perto da classificação e ter mais tranquilidade daqui para frente. Vamos ter uma equipe forte pela frente, tem as condições do gramado também, mas temos que entrar preparados. Agora é corrigir os erros que aconteceram e chegar de uma outra maneira no sábado”, afirma Eduardo Ramos.

Globo Esporte.com, 20/08/2015