Marco Antônio Pina, o
Marco Antônio Pina, o "Magnata"

O Remo nega o interesse nos treinadores Sidney Moraes e Josué Teixeira, que vêm sendo cogitados como candidatos ao posto de treinador do Leão Azul para a temporada de 2016. Desde a viagem do técnico Cacaio para o Rio de Janeiro, de férias, começaram as especulações sobre o futuro treinador do elenco azulino. Entretanto, neste domingo (15/11), o advogado Marco Antônio Pina, o “Magnata”, membro da comissão de futebol, desfez a onda de boataria.

“A cada dia vejo na imprensa nomes de treinadores. Ligo para os companheiros cobrando deles a origem da informação. Não tem nada de objetivo. Tudo é boato. Acho tem gente querendo emplacar desordem”, afirmou. Segundo as palavras do dirigente, é desejo do clube a volta do treinador Cacaio para seguir com seu trabalho no Baenão.

“Essa é verdade do momento. Eu e os demais dirigentes do futebol estamos querendo o retorno do Cacaio. Aviso que amanhã (segunda-feira), no final da tarde, vamos ter na sede uma reunião para resolver de uma vez esta situação que vem causando embaraço para a diretoria”, informou.

Desta reunião participarão o própio Magnata, junto com Sérgio Dias, Fred Gomes e o presidente Manoel Ribeiro. “Já estamos na metade de novembro e precisamos definir logo a situação do treinador, para começar arrumar o futebol profissional”, alertou.

O dirigente diz também que o zagueiro Max está voltando para compor o elenco. “Ele (Max) tem conversado comigo. Está confirmado”, confessa.

Magnata afirma que o Remo não tem pressa em revolver a situação do meia Eduardo Ramos, com contrato até 31/12. “É um caso isolado e a diretoria vem tratando o assunto com carinho. Eduardo Ramos é ídolo da torcida e tem interesse permanecer no clube por mais um temporada”, comentou. O camisa 10 do Leão passa férias em Goiânia (GO).

Do elenco azulino, somente 3 jogadores renovaram contrato, o goleiro Fernando Henrique, o atacante Léo Paraíba e o zagueiro Ciro Sena. De acordo com a diretoria de futebol, o zagueiro Henrique também vai assinar renovação de contrato. O atacante Kiros é outro que deve voltar para a campanha do próximo ano. Ele foi devolvido ao Porto (PE), de onde veio emprestado.

Amazônia, 16/11/2015