Manoel Ribeiro, Fernando Henrique e Dirson Medeiros
Manoel Ribeiro, Fernando Henrique e Dirson Medeiros

Fernando Henrique é o primeiro jogador confirmado no elenco do Remo para 2016. A renovação de contrato do goleiro foi firmada na tarde desta quarta-feira, 04/11, em reunião às pressas na sede social remista, já que o jogador tem viagem marcada nesta quinta-feira. O novo vínculo do goleiro de 31 anos vai até o final de 2017. O anúncio oficial já foi inclusive feito pelos perfis nas redes sociais do Leão.

A expectativa de Fernando Henrique é de ser tornar um ídolo do clube. Nas últimas semanas, o goleiro vinha sendo constantemente parado nas ruas de Belém e ouvindo cobranças para continuar no Remo no ano que vem.

“Estou muito feliz aqui no Remo. A torcida já vinha me pedindo para ficar e acho isso muito bacana. Minha expectativa para a Série C é muito boa. Fechamos a renovação hoje (quarta-feira), às pressas, já que amanhã vou para Fortaleza (CE) ficar com a minha família e só retorno em janeiro. Tinha convite de outros clubes, inclusive de voltar a disputar o Campeonato Catarinense, mas preferi continuar minha história aqui no Remo”, explicou Fernando Henrique.

O novo contrato do goleiro com o Leão inclui aumento salarial e multa rescisória para clubes das Séries A e B do Brasileiro, com valor não divulgado. Em 2016, o Remo irá disputar o Campeonato Paraense, Copa Verde, Copa do Brasil e Série C do Brasileirão.

Globo Esporte.com, 04/11/2015