Nesta quarta-feira (17/09) pela manhã, no estádio Evandro Almeida, o Baenão, o técnico Roberto Fernandes comandou um treino coletivo utilizando somente os jogadores reservas e os que não atuaram os 90 minutos na partida contra o River (PI), no último domingo, 14/09. Enquanto o grupo suava a camisa no gramado contra a equipe sub-17, a outra parte do elenco, composta por titulares, realizava trabalhos em uma academia.
Na ótica do comandante azulino, o grupo dos reservas precisa ser trabalhado graças à indefinição de alguns setores do time. Na iminência de perder até três titulares, Fernandes prepara todas as opções.
No coletivo, a formação titular contou com Maycki Douglas; Jhonnatan, Negretti, Rubran e Tsunami; Ilaílson, Régis, Thiago Potiguar e Marcinho; Ratinho e Danilo Lins. O placar do coletivo ficou em 2 a 1, com gols de Tsunami e Régis para os “titulares”, enquanto Ratinho, ao passar para o sub-17, descontou.
Embora não confirme, o técnico azulino poderá, em uma previsão menos concreta, poupar alguns titulares, o que provocaria a abertura de mais vagas na próxima onzena titular, enchendo de esperanças nomes que ainda engatinham no futebol profissional, como o zagueiro Tsunami.
“Se ele quiser contar comigo, estou pronto. Posso jogar na lateral-esquerda ou na minha função. O importante é estar entre os titulares. Será um desafio e tanto, mas me considero pronto para encarar e ajudar o time”, discursa o garoto, recém-promovido ao elenco profissional.
O mesmo panorama pode ocorrer na lateral-direita, ocupada atualmente por Levy. Se resolver abrir mais essa vaga, a probabilidade de Jhonnatan entrar é cada vez maior.
Diário do Pará, 18/09/2014