Maycki Douglas, Alex Ruan e Levy
Maycki Douglas, Alex Ruan e Levy

O técnico Roberto Fernandes comandou um coletivo na manhã deste domingo, 01/06, no Baenão. O treinador não permitiu que a imprensa e nem torcedores acompanhassem a movimentação, sendo restrita apenas a comissão técnica e diretores. O próprio treinador admitiu que não está apenas escondendo o time, mas revelou ainda não saber como montará a equipe por conta dos oito jogadores suspensos. A única certeza do treinador está no gol: Maycki Douglas finalmente fará a sua estreia em jogos oficiais pelo Leão.

“Estou recebendo essa oportunidade da melhor maneira possível. Acho que não teria um momento melhor: uma final de campeonato e em um clássico. Estava sonhando com esse momento e a minha hora chegou. Vou entrar em campo e demonstrar tudo aquilo que foi trabalhado. São 10 meses sem um jogo oficial, mas estou trabalhando intensamente, com muita dedicação para esse momento. Todo jogador que trabalha com intensidade espera por esse momento. É chegar lá e fazer o meu melhor”, afirmou o goleiro, que entrou em campo apenas em amistosos desde que chegou ao Remo.

A última partida oficial de Maycki Douglas foi pelo Paragominas, na Série D do ano passado. Apesar de treinar todos os dias com o elenco, o jogador azulino confessa que poderá sentir um pouco a falta de ritmo de jogo, mas promete superar as dificuldades.

“Me preocupa (a falta de ritmo), porque, como falei, são 10 meses sem jogar. Para um jogador (de linha) isso é uma coisa, para o goleiro é outra. Só que estou bem confiante porque estou recebendo essa confiança. A diretoria está passando essa confiança, o treinador também. Jogo de final, o que vai determinar é a vontade e a determinação dentro de campo. O ritmo vou sentir um pouco, mas tenho certeza que a vontade vai sobrepor isso aí”, confirmou.

Apesar de ainda pouco conhecido pelo torcedor do Remo, Maycki garante que já tem “cancha” para disputar uma final de campeonato. De acordo com o goleiro, essa será a quarta vez que disputará uma decisão.

“Essa é a quarta final de campeonato que disputo, seguida. Me sinto bem preparado. Ano passado conquistei (o segundo turno do Parazão pelo Paragominas), e pelo Araguaína (TO) fui campeão estadual (em 2012, da segunda divisão do Campeonato Tocantinense). Então estou chegando com uma bagagem de final muito bacana e é o momento que todo o jogador quer”, revelou.

A frustração pela perda do segundo turno para o Paysandu é página virada para o goleiro. “A gente já digeriu o que aconteceu. Vamos esquecer e focar na próxima partida”, finalizou.

Roberto Fernandes não pode contar com oito jogadores para o jogo contra o Paysandu: o goleiro Fabiano, o zagueiros Rubran e Carlinho Rech e o atacante Val Barreto foram expulsos no último jogo, enquanto o zagueiro Raphael Andrade, os volantes Dadá e Ilaílson e o meia Thiago Potiguar estão suspensos com três cartões amarelos. O atacante Rony, que sentiu mal estar na sexta-feira, 30/05, participou do coletivo deste domingo e não preocupa a comissão técnica para quarta-feira, 04/06.

Globo Esporte.com, 01/06/2014