O primeiro e mais perseguido objetivo nesta Série D foi alcançado. O Remo venceu o fantasma da primeira fase e garantiu, com uma rodada de antecipação, a vaga nas oitavas de final da competição. A partir do primeiro mata-mata, o Leão tem exatamente quatro partidas para deixar de vez a Série D do futebol nacional. Até lá, no entanto, outros objetivos estão bem traçados entre os jogadores e comissão técnica: avançar como o primeiro colocado.
“Nosso grande objetivo traçado é classificar o Remo em primeiro lugar do grupo. Diferentemente dos anos anteriores, quanto mais pontos você conquistar, em melhor situação você se classifica e enfrenta adversários menos qualificados em termos de pontuação”, garante o goleiro Fabiano, considerado dentro do grupo um dos grandes líderes entre os atletas.
“Nós vamos para São Luis (MA) pensando unicamente em terminar em primeiro. Será um grande jogo, como foi aqui, na nossa estreia, mas nós queremos um resultado diferente daquela partida. Queremos a vitória e vamos lutar para conquistá-la na casa do nosso adversário, com todo respeito a eles”, prossegue.
Da mesma forma que o goleiro pensa, o técnico Roberto Fernandes discursou após a vitória contra o River (PI). Ou seja, embora tenha a chance de perder até três atletas, o Remo deseja passar na ponta, para decidir em casa o futuro na competição.
“Dos 16 clubes que vão ficar, todos são qualificados, mas existe a pontuação e a possibilidade de decidir a passagem de fase em Belém, onde o nosso torcedor já sente saudade de ver o Remo jogar. Aqui nós somos muito mais fortes”, avisa Fabiano.
Diário do Pará, 17/09/2014