Thiago Passos e Zeca Pirão
Thiago Passos e Zeca Pirão

O presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Paraense de Futebol (FPF), José Guilhermino de Abreu, falou sobre a espécie de “dossiê” da arbitragem paraense, apresentado pelos dirigentes do Clube do Remo na última segunda-feira, 02/06, mostrando conversas onde árbitros locais supostamente seriam torcedores do Paysandu. Segundo Guilhermino, o fato foi lamentável pelos dois lados.

“Em primeiro lugar, foi lamentável o Clube do Remo tomar esse tipo de atitude, de expor. Em segundo, foram lamentáveis as declarações dos árbitros. Infelizmente esses árbitros são jovens, de divisões de base, com exceção do João Paulo Loiola”, disse.

Ainda de acordo com José Guilhermino, os árbitros que apareceram nas postagens apresentadas pelo Remo serão afastados previamente do quadro de arbitragem da FPF por um período de 30 dias. Guilhermino afirmou que a Federação deve tomar medidas judiciais sobre o assunto, já que as conversas teriam sido obtidas de maneira ilegal.

“Somente depois de análises será decidido o que fazer. Uma das moças que estava na conversa, a Fernanda, teve seu número de celular exposto e está sofrendo ameaças. A FPF irá tomar medidas judiciais, pois o Remo se apossou e expôs de maneira ilegal imagens de uma conversa via celular”, declarou.

Globo Esporte.com, 03/06/2014