Athos
Athos

A provável ausência de Ratinho levantou uma questão, cercada de polêmica, no estádio Evandro Almeida, o Baenão. É possível Eduardo Ramos e Athos atuarem juntos ou só há vaga para um deles na equipe titular do Clube do Remo?

Sem conversa fiada, o treinador da equipe, Roberto Fernandes, responsável pela escalação da dupla, acredita que não se trata da melhor opção neste momento. “Como eles não estão 100% (fisicamente), colocá-los agora comprometeria o equilíbrio da equipe”, enfatizou o treinador, deixando, porém, uma pequena brecha. “Mas vamos ver, vamos treinar”, disse, antes da decisão final sobre a formação do seu time para encarar o Gavião amanhã.

Eduardo Ramos, por sua vez, não quis alimentar a polêmica, declarando apenas que o Remo acrescentará qualidade ao seu jogo com o decorrer do trabalho de Roberto Fernandes. “A tendência é de que a gente cresça, o que é importante em uma reta final de campeonato”, observou o “camisa 33” azulino. Athos também elogiou a visão de jogo do novo treinador, que está há dois jogos à frente do time. “Ele é um vencedor e conhece o meu futebol”, frisou.

Eduardo Ramos e Athos, ao lado do atacante Leandrão, foram as contratações mais ousadas da diretoria de futebol remista para a temporada 2014. Os meias foram titulares em jogos sob o comando de Charles Guerreiro, demitido do comando técnico após a goleada sofrida para o Internacional (RS), em partida da Copa do Brasil. Guerreiro acreditava que a dupla resolveria os problemas, contudo, a falta de uma marcação mais rígida sobrecarregou Athos e tornou o meio-campo vulnerável.

Entretanto, o leque agrada a Roberto Fernandes, que voltou a elogiar a formação do plantel do Clube do Remo. O treinador dá a entender que, mesmo diante de uma má fase que gerou 4 empates consecutivos no Campeonato Paraense, o Leão tem jogadores qualificados para conquistar o Estadual e, de quebra, assegurar o direito de disputar a Série D do Brasileirão.

“A equipe mais competitiva do campeonato é o Paysandu e, na classificação geral, igualamos com o número de pontos deles (28 pontos cada até a 5ª rodada). Brigamos pela liderança geral do campeonato, temos uma equipe com qualidade e com condições de conquistar o Estadual”, garantiu Fernandes.

Amazônia, 05/04/2014