Remo 1x0 Águia (Val Barreto e Berg)
Remo 1x0 Águia (Val Barreto e Berg)

Depois de passar boa parte do jogo ouvindo, do banco de reservas, a torcida remista chamar seu nome, o atacante Val Barreto acabou entrando em campo aos 12 minutos do segundo tempo. Ele justificou plenamente o pedido da torcida azulina. Além de ter participado das duas principais jogadas da equipe na partida, ele assumiu a responsabilidade de cobrar o pênalti aos 47 minutos, decretando a vitória remista.

“Tem que ter tranquilidade. Sempre treino pênaltis, junto com o (Leandro) Cearense e o Paulista. Então tem que pegar a bola e bater. A bola não estava entrando, mas agora conseguimos. Temos um grande clássico pela frente. Agora é levantar a cabeça, dar um novo ânimo na galera porque temos que vencer esses jogos”, comentou o “Valotelli”, que divide a vice-artilharia do Parazão com o companheiro de equipe Paulista – ambos com 8 gols.

Para o jogador, no entanto, suas metas principais não são individuais. Para ele, antes da briga pela artilharia estão as conquistas do segundo turno, da vaga na Série D e, se possível, do título estadual. “Tenho certeza de que se voltarmos a jogar o mesmo futebol do primeiro turno, vamos conseguir todos os nossos objetivos nesse ano”, disse.

O Liberal, 29/03/2013

Clique aqui e confira os melhores momentos da vitória remista