Branco e Mauro
Branco e Mauro

Após a derrota no clássico diante do Paysandu, por 3 a 1, no Mangueirão, o Remo tenta a reabilitação diante do Paragominas, hoje, a partir de 20h30, na Arena Verde. Com seis mudanças entre os titulares e a volta do esquema 3-5-2, o lema no Leão é dar a volta por cima, reencontrar a vitória e caminhar firme rumo à classificação para as semifinais da Taça Estado do Pará – o segundo turno do Parazão 2013.

Sem boas apresentações no returno – apesar das três vitórias iniciais – e da insatisfação com o rendimento de alguns jogadores, o técnico Flávio Araújo decidiu alterar mais uma vez o time azulino. Mudou a defesa, o meio de campo e o ataque. A principal diferença, segundo o próprio treinador, deve ocorrer na atitude da equipe em campo. “Precisamos voltar a ser aquele time guerreiro do primeiro turno”, decretou.

O zagueiro Carlinhos Rech, pela irregularidade de suas últimas apresentações, perde posição para Henrique, assim como Rodrigo Guerra, que terá seu lugar na ala direita ocupado por Walber. No ataque, duas novidades: Branco substitui Paulista e Val Barreto entra no lugar de Leandro Cearense. Leandro perdeu a vaga pouco antes do embarque rumo a Paragominas.

“O time está escalado com Fabiano; Zé Antônio, Mauro e Henrique; Walber, Nata, Jhonnatan, Clebson e Berg; Val Barreto e Branco. O treino que fizemos foi muito bom, tivemos vibração. Nosso time não rendeu o esperado nos dois últimos jogos e precisamos de mais contenção”, explicou o comandante.

Ele também decidiu voltar ao esquema com três zagueiros, deixando o time apenas Clebson como armador de ofício, já que Thiago Galhardo cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Em compensação, o volante Jhonnatan deve ter mais liberdade para avançar e jogar ao lado do meia-atacante. “Quando escala-se três zagueiros, não existe a obrigação de segurar tanto o segundo volante”, justificou o comandante, que não levou o volante Gerônimo nem para o banco de reservas.

“Preferimos o Nata como titular, pois precisamos de mais pegada e mais altura. Não levei o Gerônimo no banco porque ele está pendurado e temos muitos jogadores pendurados. Por isso, levamos o Tony. Não é questão técnica e sim tática. Além de resguardar e ter opção para a próxima partida em Santarém”, complementou o técnico.

Homenagem

A diretoria do Remo deve solicitar à Federação Paraense de Futebol (FPF) que se respeite um minuto de silêncio antes da partida de hoje na Arena Verde. A homenagem será em função da morte do treinador do Departamento Náutico do clube, João Mesquita da Rocha, ocorrida na tarde de ontem, após uma semana internado para o tratamento de uma infecção generalizada. Rocha, que também defendeu o Paysandu, foi campeão paraense de remo em diversas oportunidades.

O Liberal, 21/03/2013