José Dalmo
José Dalmo

A Federação de Futebol do Estado do Rondônia (FFER) se pronunciou sobre a declaração do presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Dissica Valério Tomaz, que afirmou que os estados do Acre e de Rondônia teriam desistido da Copa Verde – competição prevista para ser realizada seguindo o mesmo formato da extinta Copa Norte – por falta de verba.

João Dalmo, diretor técnico da FFER, falou em nome do presidente da Federação, Heitor Costa, e disse que a informação não procede. Dalmo ratificou a posição do presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC), Antônio Aquino, que disse que o presidente da FAF estaria blefando.

“Ele (Dissica) está blefando. A Copa Verde é um projeto e não tem nada concreto. Ainda não chegou nenhum convite na Federação e não trabalhamos com hipóteses. O presidente Heitor que está no Rio de Janeiro tratando justamente sobre esse assunto e outros de interesse do futebol de Rondônia, ficou chateado com a declaração. Caso venha acontecer a competição, Rondônia tem interesse sim”, disse.

Globo Esporte.com, 06/08/2013