Antônio Aquino
Antônio Aquino

O presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC), Antônio Aquino, negou que o Estado tenha desistido de participar da Copa Verde, competição prevista para ser realizada seguindo o mesmo formato da extinta Copa Norte. Nesta segunda-feira, o presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Dissica Valério Tomaz, afirmou que os estados do Acre e de Rondônia tinham desistido do torneio por falta de verba.

Na manhã desta terça-feira (06/08), Antônio Aquino foi enfático. O dirigente disse que a competição ainda não tem nada definido, que Dissica “está blefando” e a Federação Amazonense não é a “dona” da Copa Verde.

“Ele (Dissica) fala pela Federação dele e não pela dos outros. Está falando besteira. Outro dia falou que a CBF ia bancar tudo e agora já está dizendo que não vai mais bancar. Está jogando para a plateia. Copa Verde não tem nada definido. Ele está blefando, está querendo aparecer. Não pode falar por Acre nem Rondônia. Não é o dono da competição. Se acontecer, o torneio é da CBF. Se acontecer…”, afirmou Aquino.

O projeto, elaborado por Dissica e o presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, Francisco Cezário de Oliveira, deverá ser concluído nesta semana, quando os dois se encontrarão para uma reunião.

Globo Esporte.com, 06/08/2013