Guto Ferreira – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Guto Ferreira – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

“Quando você tem uma única opção de resultado, ganhar ou ganhar, talvez fique mais fácil conseguir”, foram as palavras de Guto Ferreira, no programa Resenha ESPN, na sexta-feira (12/12), sobre o heroico acesso com o Remo.

Ele citou como exemplos o empate com o Novorizontino (SP) e a derrota para o Avaí (SC), quando a equipe jogava por mais de um resultado.

Já diante do Goiás (GO), na rodada final, precisando vencer a qualquer custo, a concentração do time foi absoluta e determinante para o triunfo.

Guto voltou a falar com emoção do acesso obtido à frente do Remo, dedicando um carinho especial à relação com o torcedor. Citou a fé como um elemento fundamental para a evolução do Leão nas 10 rodadas finais.

Quando foi contratado, sua obrigação era vencer 8 jogos para ter a chance de conquistar o acesso. No fim das contas, as 7 vitórias e os 2 empates foram suficientes para alcançar o objetivo.

Ao falar sobre a relação com o executivo Marcos Braz, Guto foi econômico, mas elogiou o dirigente azulino. Ao comparar os 5 acessos de sua carreira, admitiu que o conquistado com o Leão foi o mais emocionante, pelo envolvimento apaixonado da torcida e a arrancada sensacional do time.

O técnico Mozart, campeão da Série B com o Coritiba (PR), outro convidado do programa, elegeu como parada mais indigesta jogar em Belém contra a torcida do Remo.

Blog do Gerson Nogueira, 13/12/2025

7 COMENTÁRIOS

  1. Para mim foi é é o melhor nome para comandar o LaeAO na A por vários motivos…MAS….motivos obscuros não permitem, então q o REMO contrate logo um outro treinador e de início ao projeto serie A 2026 pq já estamos atrasados

  2. ALÉM DA PEDIDA SALÁRIA TEM ALGUMA COISA ERRADA NA NÃO PERMANÊNCIA DO GUTO, CEDO OU + TARDE AGENTE VAI DESCOBRIR ATÉ SE PAGOU UM VALOR MAIOR PRO PORTUGUÊS BURRO.

  3. Sem histórico na série A,pediu alto para não ficar,fazer o que???Vamos ter calma,amanhã, o REMO fica só processos na Just.trabalhista,falido como o rival,aí ninguém aqui vai resolver o problema,con ordem????

  4. Após 32 anos de jejum de série A, chegou no baenão o Guto Ferreira treinador competente, coach, motivador dos atletas, tudo dentro do figurino. Do outro lado existe um executivo de futebol que adora treinador português isto está atrapalhando a contratação de um novo treinador foi este motivo que o Tonhão assumiu pra si a responsabilidade e contratou Guto Ferreira se não fosse assim não teríamos alcançado o acesso…… O Braz não sabe contratar treinador, VEDE O PORTUGUÊs…

  5. O Guto fez um trabalho técnico incrível no acesso do Remo. Até hoje desperta ciumeira em diversos técnicos, neste caso outros bons técnicos não aceitarão comandar o Leão em 2026. Guto sente-se muito valorizado, o mais importante é a formação de um bom elenco e o técnico tem que se identificar com o Time, antes um técnico mediano que se identifique com o elenco que um técnico de nome que não tenha identidade com o Time.

Comments are closed.