Guto Ferreira – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Guto Ferreira – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

“Quando você tem uma única opção de resultado, ganhar ou ganhar, talvez fique mais fácil conseguir”, foram as palavras de Guto Ferreira, no programa Resenha ESPN, na sexta-feira (12/12), sobre o heroico acesso com o Remo.

Ele citou como exemplos o empate com o Novorizontino (SP) e a derrota para o Avaí (SC), quando a equipe jogava por mais de um resultado.

Já diante do Goiás (GO), na rodada final, precisando vencer a qualquer custo, a concentração do time foi absoluta e determinante para o triunfo.

Guto voltou a falar com emoção do acesso obtido à frente do Remo, dedicando um carinho especial à relação com o torcedor. Citou a fé como um elemento fundamental para a evolução do Leão nas 10 rodadas finais.

Quando foi contratado, sua obrigação era vencer 8 jogos para ter a chance de conquistar o acesso. No fim das contas, as 7 vitórias e os 2 empates foram suficientes para alcançar o objetivo.

Ao falar sobre a relação com o executivo Marcos Braz, Guto foi econômico, mas elogiou o dirigente azulino. Ao comparar os 5 acessos de sua carreira, admitiu que o conquistado com o Leão foi o mais emocionante, pelo envolvimento apaixonado da torcida e a arrancada sensacional do time.

O técnico Mozart, campeão da Série B com o Coritiba (PR), outro convidado do programa, elegeu como parada mais indigesta jogar em Belém contra a torcida do Remo.

Blog do Gerson Nogueira, 13/12/2025

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui