Sérgio Dias
Sérgio Dias

Em campo, o Remo segue invicto e líder geral do Campeonato Paraense, mas esse retrospecto não é o suficiente para acalmar os bastidores do clube. Após ameaçar o técnico Josué Teixeira de demissão, o diretor de futebol Sérgio Dias acabou “sendo convidado” a pedir licença do cargo, atendendo a vontade do técnico, dos jogadores e da presidência do Leão.

Em entrevista coletiva após o empate em 1 a 1 com o Paysandu, neste domingo (26/03), Josué Teixeira contou que chegou a sugerir a dispensa do atacante Edgar por conta de um ato grave de indisciplina na véspera do Re-Pa, mas que foi retrucado por Sérgio Dias, que relembrou casos como de Alcino (ex-atacante do Leão, já falecido, que chegou a jogar bêbado na década de 80) e disse preferir a demissão do técnico à do atleta.

Dias confirmou que pediu licença do cargo de diretor de futebol azulino. “O presidente me chamou e conversou comigo. Sou benemérito do Remo e vou ficar sempre junto do clube. Essa situação é um negócio chato. Agora, quando está ganhando, está tudo bem, mas quando está perdendo…”, alfinetou.

Desta forma, a diretoria do Remo ficou com Marco Antônio Pina, o “Magnata”, com o auxílio do gerente Gian Dantas.

O próximo jogo do Leão será às 19h desta quinta-feira (30/03), contra o Santos (AP), no Mangueirão, em Belém, pela abertura da 2ª fase da Copa Verde.

ORM News, 27/03/2017