Josué Teixeira
Josué Teixeira

“Se não tiver rendimento, vamos mudar. É isso que vamos fazer”, declarou o técnico Josué Teixeira, explicando a quantidade de alterações na equipe que vai enfrentar o Paragominas, às 16h deste sábado (08/04), na Arena Verde, pela última rodada da fase classificatória do Parazão. Ao todo, serão 8 modificações em relação à equipe que foi derrotada pelo Santos (AP) e acabou eliminada da Copa Verde.

O “novo” Remo é recheado de garotos capitaneados pelo zagueiro Henrique. A equipe foi confirmada por Josué com: Vinícius; Jefferson (volante da base improvisado na lateral-direita), Henrique, Tsunami e Jaquinha; Elizeu, Lucas Victor (volante da base), Max (meia da base) e Fininho; Gabriel Lima e Felipe (jovem contratado junto ao Carajás).

Perguntado sobre o momento de crise do time, o treinador foi categórico ao afirmar que a eliminação já é assunto encerrado no Baenão e o foco está no Paragominas.

“O clube perdeu esportivamente e financeiramente com a eliminação na Copa Verde, mas já conversei com os atletas para trabalhar para frente. O jogo contra o Paragominas é importante porque temos que vencer e não é por causa do que aconteceu na Copa Verde, mas porque o Remo tem que jogar para vencer sempre”, falou.

Contundente, como de costume, o técnico remista fez questão de disparar que não há lugar cativo no elenco do clube para a Série C do Campeonato Brasileiro.

“Estamos pensando para a frente. Temos os jogos contra o Paragominas e depois contra o Independente. Quem estiver comprometido, fica. Quem não estiver, a gente vai tirar”, avisou.

Após as novas manifestações da torcida, que depois de receber o time com ovos na terça-feira (04/04), levaram faixas para o Baenão e interromperam o treinamento desta quinta-feira (06/04), Josué não fugiu da responsabilidade.

“Ninguém vai ficar passando a mão na cabeça de jogador. Cada um tem que assumir suas responsabilidades. Os torcedores cobraram explicações, conversei com eles e ficou tudo bem. Quem não sabia o que era o Remo, está descobrindo agora”, concluiu.

ORM News, 06/04/2017