André Cavalcante
André Cavalcante

Diante de muita polêmica e nenhuma certeza, a diretoria do Clube do Remo cancelou a reapresentação dos atletas e comissão técnica que estava marcada para esta quarta-feira (20/09). No encontro, seriam retomadas as atividades físicas e iniciadas as tratativas acerca de desligamentos e – se fosse o caso – de renovações.

Além do cancelamento da reapresentação e dos treinamentos, a Assessoria de Comunicação do clube informou que foi instaurada uma proibição aos atletas e comissão técnica em relação à concessão de entrevistas à imprensa paraense.

Enquanto isso, o presidente azulino, André Cavalcante, segue observando e acompanhando de perto a tentativa do América (RN) em comprovar uma irregularidade no contrato do volante Sapé, do Botafogo (PB). Caso consiga, o clube paraibano seria rebaixado, salvando o potiguar da queda à Série D de 2017 e abrindo uma vaga da 2ª fase da competição, que seria herdada pelo Remo.

O caso segue em fase de estudos feitos pelos departamentos jurídicos dos clubes na Diretoria de Registros da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Para avançar, o América (RN) teria que apresentar uma “notícia de infração” à Procuradoria Geral do STJD (Superio Tribunal de Justiça Desportiva) que, caso concorde, agendará o julgamento em uma das Comissões Disciplinares do Tribunal.

ORM News, 20/09/2016