Remo 1x1 Salgueiro-PE (Flamel)
Remo 1x1 Salgueiro-PE (Flamel)

A diretoria da Tuna pode anunciar nesta quinta-feira, dia 29/09, sua principal contratação para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Paraense, que começa em outubro. A novidade no elenco da Águia deve ser o meia Flamel, de 32 anos, conforme adiantou o presidente João Rodrigues.

“Amanhã (quinta-feira) devemos apresentar o Flamel para a disputa da Segunda Divisão. É um grande meia e vai nos ajudar bastante. Estamos montando um elenco forte para que a Tuna possa voltar para a elite do futebol paraense, de onde ela nunca deveria ter saído por toda sua história e tradição”, comentou.

Até agora, a Tuna já apresentou nomes conhecidos do torcedores, entre eles, o goleiro Alencar Baú, os zagueiros Preto Barcarena e Bernardo, os atacante Heliton e Monga. A data da estreia da equipe na competição ainda depende da divulgação da tabela pela Federação Paraense de Futebol (FPF).

[colored_box color=”yellow”]Remo detalha situação do jogador

Após deixar o Águia de Marabá em agosto, Flamel assinou com o Clube do Remo para a Série C do Brasileirão. O contrato com o Leão Azul vai até novembro e o meia será cedido à Tuna, à princípio, por empréstimo.

Segundo a assessoria de comunicação remista, até a próxima semana a diretoria do Leão deverá definir se renovará com Flamel para 2017 ou não – assim como com outros jogadores do elenco.

O resultado da disputa jurídica envolvendo Remo, América (RN) e Botafogo (PB) no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) também deverá influenciar na decisão.

Flamel já não tem mais nenhum vínculo com o clube marabaense e como o contrato com a Tuna é por empréstimo, ele pode retornar ao Leão caso a causa no STJD seja bem sucedida. Independente disso, o próprio meia deixou claro que quer voltar para 2017.

“Já estamos conversando para uma renovação com o Remo. Só ainda não rolou devido as eleições de novembro, mas até a semana que vem teremos essa situação definida”, informou o meia.[/colored_box]

Globo Esporte.com, 28/09/2016