Baenão
Baenão

O projeto de reabertura do Baenão começou a sair do papel. O estádio do Remo já recebe obras de melhorias que visam a liberação do local por parte dos órgãos de segurança, para que o Leão volte a atuar em sua própria casa ainda este ano.

O principal ponto da recuperação da praça diz respeito ao erguimento de pilares de sustentação das arquibancadas, que segundo técnicos do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, não oferecem a segurança necessária ao público. Algumas dessas colunas já começaram a ser construídas por equipes de operários, orientados por engenheiros colaboradores do clube.

Outro compartimento do estádio que também deverá ser submetido a melhorias é a área onde ficavam as antigas cadeiras cativas, chamada de “espaço vip”, que foi colocado abaixo na gestão Zeca Pirão. O ex-presidente prometia, na época em que ocorreu a demolição, construir um estádio mais moderno, o que acabou não concretizado.

Além da construção dos pilares, o Baenão também já recebe melhorias em seu gramado, com trabalhos desenvolvidos por uma equipe comandada por funcionários do clube. A ideia da diretoria do Leão, como deixou claro o presidente André Cavalcante recentemente, é reabrir o Baenão ainda este ano.

“Nosso projeto prevê a reabertura do estádio para agosto. A nossa casa está fazendo muita falta”, prometeu.

A última vez que o time disputou um jogo oficial em sua casa foi no dia 01/05/2014, quando goleou o Independente por 4 a 0, pela semifinal do returno do Parazão. Desde então, o Remo tem usado o Mangueirão nas partidas em que é mandante.

Diário do Pará, 30/04/2016