Henrique
Henrique

As falhas cometidas na derrota do Remo para o São Francisco, na última rodada do Campeonato Paraense, seguem reverberando para o zagueiro Henrique. Aos 25 anos, o defensor foi sacado do time titular no treino desta quinta-feira (11/02) e corre o risco de amargar o banco de reservas pela primeira vez desde quando chegou ao Baenão.

Depois de lançar o recém-contratado Ítalo no lugar de Max, que estava lesionado, o técnico Leston Júnior resolveu recolocar o ex-capitão na equipe principal e o sacrificado foi Henrique, na única mudança feita pelo comandante em relação ao time que treinou quarta-feira (10/02).

Henrique foi contratado pelo Leão em maio de 2015, após se destacar no Parazão pelo Parauapebas. A estreia com a camisa remista aconteceu no dia 12/07, com o empate em 1 a 1 com o Vilhena (RO), pela abertura da Série D do Campeonato Brasileiro.

Ao todo, o retrospecto de Henrique – incluindo os jogos deste ano – aponta 16 jogos, com 9 vitórias, 3 empates e 4 derrotas, sustentando uma média de 0,5 gol sofridos por jogo (13 no total).

A próxima partida remista acontece neste domingo (14/02), às 19h (horário de Belém), na Arena da Amazônia, em Manaus (AM), em um amistoso contra o Nacional (AM). A intenção da comissão técnica é colocar todos os relacionados, que devem ser em torno de 20 atletas, para jogar.

ORM News, 11/02/2016