Fernando Henrique
Fernando Henrique

A campanha do Remo na Série C não é ruim. Com 2 vitórias, 3 empates e somente 1 derrota, o time ocupa o 4º lugar no Grupo A, com 9 pontos. Entretanto, apesar de estar na zona de classificação, o Leão sofre uma grande pressão dos torcedores.

Uma prova disso foi a saída do técnico Marcelo Veiga, que entre outros fatores, citou a excessiva cobrança como um dos motivos de ter de deixar o clube. A situação é tão inusitada que até os jogadores mais experientes estão sem entender.

“Nunca vi isso! Jogo bola há mais de 10 anos e nunca vi. A torcida pressionando a gente, cobrando, irritada. A gente está no G4. Não estou criticando o torcedor, mas quero que eles entendam que estamos em uma situação boa no campeonato. Se a gente estivesse com os mesmos 9 pontos, mas com as vitórias em casa, tudo estaria uma maravilha”, comparou o goleiro Fernando Henrique.

O arqueiro estava bastante incomodado com as críticas consideradas desnecessárias. Para ele, a cobrança atrapalha muito o trabalho da equipe, que vive um bom momento no campeonato.

“Estamos no G4, mas o torcedor está com raiva. Imagina se a gente tivesse na zona de rebaixamento. Todos que estão aqui sabem da responsabilidade de jogar no Remo. Temos a consciência e sabemos que estamos fazendo um bom trabalho. Claro que podemos melhorar, mas a nossa campanha é boa. Na posição que a gente está, deveríamos ter tranquilidade, mas não. Aqui, parece que as pessoas gostam de deixar as coisas complicadas”, desabafou.

Diário do Pará, 29/06/2016