Eduardo Ramos
Eduardo Ramos

O Campeonato Brasileiro da Série C ainda está indo para a 11ª rodada de um total de 18, ou seja, faltam 8 partidas para que a primeira fase termine. Porém, é natural que as equipes comecem a observar o outro grupo e vejam os possíveis adversários no futuro. Os remistas, que tem crescido a cada partida na competição, já estão de olho na chave adversária.

Embora no Grupo B estejam os clubes das regiões Sul e Sudeste, consideradas teoricamente de melhor qualidade que os times das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, os azulinos acreditam que o Grupo A é o mais complicado da competição. O meia Eduardo Ramos foi um dos jogadores que já analisaram os times da outra chave.

“Assisti alguns jogos, para ser sincero. Também tem um nível de disputa bacana, mas acho que na nossa chave, sem dúvida, a competição é bem maior. As dificuldades vão ser grandes. Na minha opinião, a classificação vai ser definida nas duas últimas rodadas, pelo nível que a gente vem vendo. Até pelos times que estavam lá embaixo e vem crescendo”, comentou.

Eduardo Ramos ressalta que, apesar das dificuldades, o Leão tem totais condições de conseguir a classificação, basta que os remistas conquistem os pontos nas partidas realizadas dentro de casa. Neste returno, serão 5 jogos, sendo que o Remo já ganhou o primeiro dentro do Mangueirão, diante do Cuiabá (MT).

“A gente tem tudo na nossa mão. Se fizermos o dever de casa e beliscar alguma coisa lá fora, tenho certeza que a gente está dentro, a gente espera isso. Com a ajuda do torcedor, ser um time forte e aguerrido dentro de casa para, se Deus quiser, a gente conseguir essa classificação”, encerrou o atleta.

Diário do Pará, 28/07/2016