Geninho
Geninho

Às vésperas de um confronto importante do ABC (RN) dentro de casa, o técnico Geninho descarta o pensamento de liderança. O confronto é direto por uma vaga no G4, contra o Remo que tem 23 pontos, e o time potiguar, com 22 pontos.

Com uma vitória e uma combinação de resultados, o ABC (RN) pode chegar ao 1º lugar do grupo. Sempre tranquilo, o treinador ressalta que o objetivo da comissão técnica, repassado aos jogadores, é mesmo estar entre os 4 primeiros colocados que avançam para o mata-mata, independente da posição, e não pensa ainda em atingir a ponta da tabela.

“Não penso em liderança agora. Penso em me manter entre os 4. A coisa está se encaminhando para 5 equipes decidirem as vagas e alguém vai ficar fora. Claro que algumas equipes ainda podem chegar e surpreender, mas hoje a briga está entre 5 times e com a diferença de 1 ponto. Cada jogo é uma decisão e acho que, em jogo de decisão, a torcida tem que comparecer e nos ajudar”, destacou.

Geninho conta com o apoio da torcida alvinegra para conquistar a 6ª vitória em 8 confrontos disputados como mandante nesta Série C. A meta traçada pelo ABC (RN) é de chegar aos 30 pontos para garantir a classificação à próxima fase da competição.

“Estamos correndo atrás dos nossos 30 pontos. Acho que temos mais um confronto em que você pode somar como se fossem 6 pontos, porque é um concorrente direto. É um jogo complicado. Se você consegue somar 3 pontos, segura um time que está junto com você e vai se aproximando cada vez mais do objetivo. É um jogo importantíssimo. Acho que a torcida tem que lotar isso aqui (Frasqueirão). Agora é hora de nós contarmos com nosso torcedor. É o nosso penúltimo jogo da classificação. Acho que nesse jogo e no jogo do ASA-AL (último jogo em casa), tem que estar com capacidade total. A torcida está vindo. A gente vê a cada jogo um número maior, mas nós vamos precisar de todos”, declarou.

Globo Esporte.com, 26/08/2016