Remo 0x0 América-RN (Flamel)
Remo 0x0 América-RN (Flamel)

Rebaixado para a Série D do Campeonato Brasileiro, o América (RN) investiu em um recurso no STJD para tentar se livrar da queda. Através de uma informação que partiu do ASA (AL), o time potiguar soube que o volante Sapé, do Botafogo (PB), estaria irregular. Ele foi emprestado à equipe paraibana pelo CSP (PB), cujo contrato teria sido assinado por uma pessoa não habilitada na CBF para tal.

Em sua defesa, o Botafogo (PB) alegou que o próprio América (RN) também teria utilizado jogadores do CSP (PB) durante a Série C – os atacantes Caaporã e Lúcio Curió. Diante da descoberta, surgiram boatos de que o time potiguar teria desistido da ação no STJD, mas o diretor jurídico do clube, Diogo Pignataro, nega.

“Não houve recuo algum de nossa parte. Estamos analisando todos os pormenores e implicações, inclusive junto com o Remo. Ademais, seria contraditório termos recuado e irmos apresentar amanhã (quinta-feira) notícia de infração, não? Estamos juntos com o Remo”, afirmou.

O Leão é interessado direto. Uma eliminação do Botafogo (PB) faria os azulinos herdarem uma vaga no G4, já que ficaram na 5ª colocação. O presidente André Cavalcante esclareceu alguns pontos a respeito da situação do América (RN).

“O contrato do Lúcio Curió não era de empréstimo, era dele direto com o América (RN). Portanto, não há essa possibilidade. Quanto ao contrato do Caaporã, o supervisor do América (RN) viu a tal da assinatura ‘por procuração’ e, por conhecer essa confusão lá da Paraíba, mandou o contrato de volta para o próprio presidente assinar”, encerrou.

O Remo espera que uma resposta da notícia de infração, junto ao STJD, seja dada até a próxima sexta-feira (23/09). Uma sinalização positiva fará o elenco voltar a treinar no Baenão.

Portal Arquibancada, 21/09/2016