Sérgio Gois
Sérgio Gois

A delegação do Náutico (RR) deixou a capital roraimense nas primeiras horas deste sábado (01/08) e tem chegada a Belém prevista para as 08h. Do aeroporto, jogadores e comissão técnica pegam o ônibus e vão direto a Paragominas, com mais 5 ou 6 horas de estrada pela frente. Para Sérgio Gois, treinador que estreia amanhã no cargo, o desgaste será inevitável, mas houve uma preparação prévia para tentar minimizar esse prejuízo.

“Sabemos que é uma viagem desgastante. Estamos preparando psicologicamente os jogadores para que eles não se afetem diante disso”, disse. “Porém, não podemos pegar isso como motivo para dentro de campo deixar de jogar. Vamos lutar. Será cansativo para nós, mas também será cansativo para eles quando vierem aqui em Roraima”, afirmou o técnico.

Gois terá três reforços para o confronto na Arena Verde. O atacante Thiago e o meia Igor, ambos vindos do São Raimundo (RR), treinam desde quarta-feira (29/07) com a equipe, justamente quando o novo técnico foi apresentado. A outra novidade é a presença do também atacante Rian Almeida, de 22 anos. Os reforços devem aparecer entre os titulares contra o Leão.

“Sabemos da situação real do Náutico (RR), que não é confortável. Para o jogo contra o Remo vamos utilizar a base do time que colocamos em campo nas duas últimas partidas. Se houver uma ou duas modificações, é questão de adaptação tática. Ainda não me decidi”, confirmou Gois.

Amazônia, 01/08/2015