Remo 1x3 PSC (Rafael Paty)
Remo 1x3 PSC (Rafael Paty)

O Remo enfrenta o Atlético (PR) nesta quinta-feira, 02/04, no Mangueirão, pela Copa do Brasil, e em seguida, no próximo domingo, 05/04, tem o primeiro clássico Re-Pa pela semifinal da Copa Verde, mas o pensamento dos jogadores está longe, no dia 12/04, contra o Paragominas, pelo Campeonato Paraense, pelo menos é o que garante o atacante Rafael Paty.

Reserva do ex-técnico Zé Teodoro, ele afirma que o Leão precisa passar pelo Jacaré, garantir vaga nas semifinais do segundo turno do Parazão e continuar na briga pela participação na Série D. As competições nacionais, pelo menos por enquanto, ficam em segundo plano.

“O foco é o Paragominas. O Campeonato Paraense é uma competição que garante os nossos empregos no segundo semestre. Seria demagogia se falássemos que a Copa do Brasil é o objetivo maior, não é. O Parazão representa calendário para o clube”, comentou.

O Remo convive com atraso nos salários do elenco de futebol profissional referente ao mês de fevereiro. Os atletas não vêm concentrando antes das partidas, em uma forma de protesto pela situação. Rafael Paty revelou que, na semana passada, a diretoria prometeu quitar a dívida e entregou cheques pré-datados aos jogadores. Apesar dos problemas, o atacante pede profissionalismo aos companheiros.

“Nós não fomos pagos, eles apenas deram o cheque como sinal, uma garantia, mas é uma pena se tem gente que não consegue dividir as coisas, não deixando o extra-campo fora do jogo”, completou.

Globo Esporte.com, 31/03/2015