Remo 2x1 Gavião (Eduardo Ramos)
Remo 2x1 Gavião (Eduardo Ramos)

Aos “trancos e barrancos”, o Clube do Remo conseguiu uma importante vitória contra o Gavião, por 2 a 1, em partida válida pela terceira rodada do segundo turno do Campeonato Paraense. Com o placar, os azulinos alcançam agora a marca de 7 pontos e encostam na liderança do Grupo A1, mas ainda ocupam o segundo lugar por conta do saldo de gols em relação ao São Francisco (3 a 2), enquanto o Gavião permanece com 1 ponto.

Novamente com um time modificado no meio e no ataque, o técnico Zé Teodoro pretendeu deixar o meio-campo mais rápido, explorando a velocidade de Alex Ruan como ponta esquerda, enquanto Bismark e Val Barreto mantiveram-se no ataque. A desenvoltura do time partia principalmente dos pés de Eduardo Ramos, que fez as principais jogadas enquanto esteve em campo.

Aos 11 minutos, na primeira boa jogada iniciada por ele, a defesa isolou pela linha de fundo e o próprio Eduardo fez a cobrança de escanteio, arrematada de cabeça por Bismark: 1 a 0.

Por outro lado, o Gavião mantinha-se prioritariamente pela lateral, geralmente nas costas de Jadílson. Paulinho 47, o dono da posição, fez boas investidas e aos 14′ conseguiu driblar a marcação para cruzar na medida para Monga ajustar e empatar a partida.

O segundo gol do Leão esteve nos pés de Eduardo Ramos, mas Urias defendeu a cobrança de pênalti. Aos 38′, porém, o camisa 10 lançou Levy pela direita. O lateral cruzou e Alex Ruan arriscou chute na trave. No rebote, Bismark fez o seu segundo gol.

Depois do intervalo, o Gavião tomou conta das ações, teve bola na trave aos 25′, pressionou e por muito pouco não deixou tudo igual, mas a sorte, mais uma vez, esteve do lado dos azulinos.

Diário do Pará, 27/03/2015

Clique aqui e confira os melhores momentos de Remo 2×1 Gavião.