Eduardo Ramos
Eduardo Ramos

A temporada tem sido extremamente favorável ao Remo no confronto direto com o Rio Branco (AC). Nos 3 jogos realizados (dois Copa Verde e um pela Série D), os remistas levaram a melhor. Domingo, 06/09, porém, a coisa deve ser bem diferente.

Líder do Grupo A1, o Rio Branco (AC) vive seu melhor momento na competição e vai tentar fechar a primeira fase com uma vitória diante do seu torcedor. O representante acreano ressurgiu em plena disputa, quando perigava ser um dos fiascos da chave. Reconstruiu o time sob o comando de Edson Gaúcho Júnior e já faz planos de obter o acesso.

No Remo, por conta da evolução do rival, Cacaio prepara um time leve, rápido e ofensivo. No meio-de-campo, Chicão e Ilaílson serão os marcadores, com Eduardo Ramos e Edicleber na armação. O ataque terá Sílvio e Aleílson. Lembra um pouco a equipe que levou o Campeonato Paraense, que tinha Bismark como falso meia, ajudando sempre o ataque.

Pode dar certo, embora essa configuração de meio e ataque só tenha sido usada no segundo tempo contra o Náutico (RR), em Paragominas. O lado positivo é que, com a presença de Levy e Alex Ruan nas laterais, o time ganha uma saudável feição nativa.

Coluna de Gerson Nogueira, Diário do Pará, 03/09/2015