Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD)
Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD)

Atendendo ao pedido do Clube do Remo, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) adiou novamente o julgamento no Pleno, que dará uma posição final sobre o conflito envolvendo torcedores do Leão Azul na partida contra o River (PI), na Série D do ano passado. O julgamento seria nesta quinta-feira, dia 07/05, mas foi remarcado para o próximo dia 21/05.

O feito foi considerado uma vitória pelo advogado e membro do Departamento Jurídico do Remo, André Cavalcante, em uma rede social. Isso porque no dia em que estava marcado o julgamento, o Remo tem o jogo de volta da final da Copa Verde, contra o Cuiabá (MT) na Arena Pantanal, e o julgamento poderia interferir no foco dos jogadores para a partida.

“Atendo nosso requerimento, STJD transferiu o julgamento do Remo, que seria dia 07/05, para o dia 21/05. Entendeu o momento histórico do Clube”, afirmou.

Essa é a segunda vez que a data é alterada. Incialmente, a apreciação do Pleno do STJD seria realizada no dia 27/02, mas acabou adiada por “falta de segurança jurídica”.

Globo Esporte.com, 05/05/2015