Max e Eduardo Ramos
Max e Eduardo Ramos

Depois de anunciar a cobertura de alguns jogos da Série D pelo canal Esporte Interativo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou ao Clube do Remo, nesta segunda-feira (06/07), que pode abrir espaço para a transmissão de emissoras locais. Com isso, a Fundação Paraense de Radiodifusão (Funtelpa), que já havia demonstrado interesse em exibir as 4 partidas do Leão como mandante na primeira fase do Campeonato Brasileiro, pode fechar parceria.

Segundo o diretor de marketing remista, Fábio Bentes, a Funtelpa precisa atender a alguns requisitos exigidos pela entidade máxima do futebol.

“Recebemos uma resposta positiva da CBF, que abriu caminho para a Funtelpa transmitir os jogos. A CBF quer saber se a emissora tem estrutura para fazer a cobertura. Vamos repassar para a Funtelpa as garantias que a CBF quer. Se eles derem o ‘ok’, teremos duas emissoras transmitindo os jogos do Remo na Série D”, revelou o dirigente.

Se o acordo for firmado, provavelmente a estatal TV Cultura vai gerar o sinal de transmissão para o Esporte Interativo, que teria menos gastos com a cobertura do evento.

A possibilidade de duas emissoras de televisão transmitirem as partidas do Leão na Série D anima Fábio Bentes, mas o diretor de marketing destaca principalmente o fator financeiro.

“A gente gostou da cobertura do Esporte Interativo por causa da visibilidade. O torcedor vai poder acompanhar os jogos em qualquer lugar, o clube vai ser visto por aí, mas por outro lado a gente não vai ter recurso financeiro imediato. Já nessa parceria com a Funtelpa, o clube receberia uma cota por jogo. Ou seja, seriam quatro cotas, uma para cada partida aqui no Pará”, detalha.

Ainda de acordo com Fábio Bentes, os valores das cotas não podem ser revelados no momento, já que o clube e a emissora continuam em fase de negociação.

A estreia dos azulinos na Série D está marcada para este domingo (12/07), a partir das 18h30, contra o Vilhena (RO), no estádio Portal da Amazônia, com transmissão do Esporte Interativo.

Portal Arquibancada, 06/07/2015