Eduardo Ramos
Eduardo Ramos

O time do Remo deve ter mudanças para a partida deste sábado (10/10), contra o Operário (PR), jogo de ida das quartas de final da Série D. Apesar da vitória por 3 a 0 na semana passada sobre o Palmas (TO), que garantiu a classificação do Remo para a próxima fase da competição, Cacaio vem mexendo na equipe durante os treinos. Na tarde desta quarta-feira (07/10), o técnico comandou um coletivo e escalou o Leão inicialmente com três volantes, depois com dois meias e ainda ensaiou uma formação com três zagueiros.

As primeiras mudanças no time foram as saídas do atacante Aleílson e do lateral-esquerdo Alex Ruan. Este último foi expulso no último jogo e terá que cumprir suspensão. Entraram o volante Leandro Santos e o lateral Mateus Muller, muito elogiado pelo treinador após a atuação diante do Palmas (TO) no Mangueirão. Assim, o time titular começou com: Fernando Henrique; Levy, Max, Henrique e Mateus Muller; Ilaílson, Leandro Santos, Chicão e Eduardo Ramos; Léo Paraíba e Kiros.

Ao longo do trabalho, Cacaio mexeu novamente na organização tática azulina. Leandro Santos saiu para a entrada do meia Edicleber, deixando o time com dois meias de criação. O técnico ainda ensaiou uma formação com três zagueiros, tirando justamente Edicleber para colocar o zagueiro Ciro Sena. No fim, os titulares venceram por 2 a 1, gols de Edicleber e Eduardo Ramos para o time de cima. Aleílson descontou para os reservas.

Após o coletivo, o comandante azulino separou o elenco em grupos, fazendo trabalhos específicos de finalização e cobranças de pênaltis. Para Eduardo Ramos, as várias mudanças mostram que Cacaio ainda não encontrou a formação ideal para as quartas.

“Acho que ele ainda não definiu a equipe. Pode ver que fez três alterações no time. Ainda temos algumas coisas para ajustar. Até sexta-feira (09/10) acredito que o Cacaio define a equipe”, opinou o meia durante entrevista coletiva.

Faltando apenas dois jogos para o sonhado acesso à Série C, o meio-campista salientou que o momento não é para oba-boa, mas de seriedade.

“É o jogo mais importante desse ano, o mais importante desses 8 anos que o Remo está nessa briga buscando o acesso. Agora é outro momento, não existe camisa, nem nome. O que vai valer é a superação, a dedicação durante o jogo. Tenho certeza que teremos condições de fazer um bom jogo lá. O time tem que estar focado. Tudo que fizemos durante esse ano vai valer nessa partida”, frisou Eduardo Ramos.

Globo Esporte.com, 07/10/2015