Henrique
Henrique

O Remo ainda tem mais 2 dias de preparação para a partida contra o Náutico (RR), pela 4ª rodada da Série D. Enquanto isso, os jogadores ainda aguardam informações do adversário. Apesar de confessar ainda conhecer pouco sobre o time roraimense, o zagueiro Henrique sabe o que esperar na partida e garante estar preparado para evitar que o Leão perca pontos contra o lanterna do grupo.

“Ainda não pegamos as informações deles. O professor Cacaio, junto com a nossa comissão técnica, vai pegar essas informações e nos passar na preleção ou um dia antes da partida, mas a gente sabe que dificuldade vai ter. Com certeza deve ser um time que vai alçar muitas bolas na nossa área, não deve ter a qualidade que o nosso time tem, de colocar a bola no chão, como encontramos contra o Vilhena (RO) e Rio Branco (AC). A gente está se preparando bem, principalmente na parte defensiva, para ficar sempre bem postado”, contou o defensor.

A importância de vencer do time de Roraima se dá pelo fato de não apenas ser o último colocado do Grupo A1, mas também ter saldo de 3 pontos negativos. O clube foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela escalação irregular de 17 jogadores contra o Nacional (AM), na primeira rodada da Série D. A situação complicada do Náutico (RR) na tabela não irá deixar o Remo relaxado na partida, garantiu Henrique.

“Muita gente vem falando que são 3 pontos garantidos, mas a gente não tem que pensar assim. Temos que pensar que é um adversário que vem para querer nos tirar pontos, quer atrapalhar. Futebol, hoje em dia, todo mundo sabe que está muito igual. Não tem mais adversário bobo. Temos que entrar como se fosse o nosso adversário mais difícil para não se complicar”, salientou.

O jogador azulino ainda comentou a já criada fama de zagueiro artilheiro pelos 2 gols marcados com a camisa do Leão, um no amistoso contra o Ypiranga (AP) e outro contra o Rio Branco (AC), na 2ª rodada da Série D, e dividiu os méritos com os cobradores de bolas paradas.

“Graças a Deus, fui muito feliz de fazer esse gol, além de ter feito em um dos amistosos também. É sempre bom. Já fiz alguns gols na minha carreira e é importante. Às vezes têm dias que as coisas não estão dando certo para os nossos atacantes e a gente que está atrás vem para tentar ajudar e colaborar com a nossa equipe. O professor Cacaio sempre conversa com a gente para estar atacando a bola, tanto eu quanto o Max, estarmos sempre buscando isso. Temos grandes batedores, que são o Eduardo Ramos e o Juninho, até o próprio Alex Ruan. Então quando temos esses batedores, temos que fazer a nossa parte”, comentou.

O jogador também salientou a importância da presença da torcida nos jogos em casa e fez um apelo aos azulinos para irem até Paragominas para acompanhar a partida de perto na Arena Verde.

“A torcida colaborou, foi muito importante lá em Paragominas. A gente espera, peço encarecidamente, que possa estar indo nos ajudar. Só a gente sabe o quanto que é importante essa ajuda dos nossos torcedores”, finalizou Henrique.

A partida contra o Náutico (RR) será neste domingo, 02/08, a partir das 18h30, na Arena Verde, em Paragominas.

Globo Esporte.com, 30/07/2015