Chicão
Chicão

Depois de iniciar oficialmente a preparação para a Série D do Brasileirão, o volante Chicão conversou com a imprensa sobre as expectativas da temporada, em que o principal objetivo é, indiscutivelmente, o acesso. Para o jogador, é um retorno ao clube que lhe abriu as portas no futebol. A última passagem de Chicão pelo Leão Azul foi em 2005, durante o Estadual. De lá para cá muita coisa mudou, afirmou.

“Mudou o Baenão, vestiário, concentração, alguns funcionários, enquanto outros encontrei de novo. O que posso dizer é que, aos 33 anos, chego com uma motivação imensa e espero contribuir para que o Remo possa chegar à Série C. Tomara que esse ano a gente possa chegar ao acesso. Disputei uma vez a Série D pelo Santa Cruz (PE) e conseguimos subir”, salientou o volante.

Chicão conhece Cacaio apenas como adversário, por isso ainda não sabe exatamente quais cobranças e exigências deverá receber do técnico azulino, mas adianta, porém, que está disposto a fazer o que for necessário por uma vaga entre os titulares.

“Quero estar no bolo. Já joguei tanto de primeiro como de segundo volante na minha carreira, mas quero estar à disposição. Aonde o Cacaio e a comissão técnica acharem que possa exercer melhor minha função, podem contar comigo. Chego para fazer uma disputa saudável de ambiente de trabalho, com respeito. Formando uma equipe forte, quem tem a ganhar é o Clube do Remo”, frisou.

Globo Esporte.com, 27/05/2015