Cacaio
Cacaio

No início desacreditado, Cacaio vai aos poucos ganhando a confiança do torcedor do Remo. O técnico foi contratado após a demissão de Zé Teodoro cercado de descrença, mas vem conseguindo superar a crise interna do clube, isolar a turbulência dos bastidores e motivar os jogadores para que superem as carências técnicas dentro de campo. Neste domingo, 26/04, o Leão rugiu alto e conquistou sobre o Paysandu o título do segundo turno do Campeonato Paraense. Mais uma passo importante na briga pela vaga na Série D do Brasileirão.

“No início, quando cheguei, tínhamos um time forte. Hoje, temos um grupo forte. Se não estamos fazendo partidas maravilhosas, estamos lutando muito, nos esforçando e conseguindo os resultados que precisamos. Não vencemos nada ainda, respeitamos Cuiabá (MT) e Independente e vamos continuar focados nesses próximos jogos. Esse troféu de hoje não vai valer nada se no próximo domingo (03/05) não levantarmos o principal, que é o de campeão paraense”, salientou o treinador azulino.

Com a perda de Rony no meio da semana – que se transferiu ao Cruzeiro (MG) – Cacaio perdeu sua principal arma no ataque. No entanto, mais uma vez o treinador apostou em outra joia da base do Remo, o atacante Sílvio. De características similares, a jovem promessa mais uma vez fez boa partida contra o rival bicolor.

“A gente tentou, com a entrada do Sílvio, jogar nas costas do Pikachu e funcionou. Sílvio é um bom jogador, mas é muito novo e vamos ver como serão nos próximos jogos. A princípio ele vai para o banco comigo, vamos conversar e ver o que é melhor para o time”, explicou Cacaio.

A festa pelo título promete ser curta. Com duas decisões nesta semana – quinta-feira (30/04) tem o jogo de ida da final da Copa Verde contra o Cuiabá (MT), e no domingo (03/05) a Taça Açaí com o Independente – o comandante azulino adiantou que o elenco volta a treinar nesta segunda-feira, 27/04.

“A gente sabia que seria um jogo de muita pegada, muito forte, porque nós tiramos eles (Paysandu) da Copa Verde. Agradeço muito porque o grupo aceitou o Cacaio e assimilou o trabalho. Agora os jogadores têm algumas horas para tomar a sua cervejinha, comemorar com a família, mas amanhã (segunda-feira) voltamos a trabalhar pensando nas decisões que teremos. Os titulares, claro, farão um trabalho mais leve por conta do desgaste físico, enquanto o restante trabalha com bola”, contou.

Globo Esporte.com, 26/04/2015