Rony
Rony

Aos 19 anos de idade e no segundo como jogador profissional, o atacante Rony já acumula três títulos – dois de turnos e um geral do Parazão – sendo titular do Clube do Remo. O ciclo no Leão, porém, acabou no último domingo (19/04), quando o atleta, diante do descumprimento do acordo feito com a diretoria azulina, assinou contrato com o Cruzeiro (MG).

Rony começou o ano de 2015 com promessas e dívidas no Baenão. O jogador estava sem receber o mês de dezembro e o 13º salário referentes ao ano de 2014 e teve o débito sanado pelo então diretor de futebol do clube, Antonio Mileo, que passou a arcar com os salários do atleta a partir de então sob regime de empréstimo ao Remo. A soma desta quantia foi de R$ 1,1 milhão.

Diante da situação, o investidor do jogador, Hércules Júnior, suspendeu a ação na Justiça Trabalhista que pedia o desligamento do atleta com o clube. No entanto, o acordo continha também a doação de um carro ao jogador. O veículo foi comprado pelo clube, mas meses depois, foi levado novamente pela concessionária por falta de pagamento das parcelas.

“Isto foi o cúmulo. Tenho fotos, tenho o contrato, tenho todos os documentos para comprovar esta situação do carro. Depois que o veículo que o Remo deu foi tomado de volta pela loja, levei o jogador a uma concessionária e tirei outro carro no meu nome com o próprio jogador pagando os custos, contando com o apoio de um parceiro meu que é empresário”, falou Hércules.

“Querem dizer no Remo que o clube cuida do jogador. Como cuida se eles não sabem nem o nome da mãe do garoto? Se duvidar, não sabem nem o nome completo dele. A mãe dele era boia-fria. Acordava às 04h para trabalhar e, agora, está aposentada, porque o Rony está bancando tudo e construindo uma casa para a família. O Remo não sabe de nada disso”, disparou.

Com o acordo sendo quebrado, as negociações com o Cruzeiro (MG) avançaram ao ponto de observadores do time mineiro virem a Belém para assistir ao atacante em campo no clássico contra o Paysandu, no sábado (18/04). A avaliação foi positiva e, no dia seguinte, o jogador foi a Belo Horizonte (MG) para assinar o contrato com o novo clube.

“Rony não é mais jogador do Remo. Ele já é atacante do Cruzeiro (MG). Na negociação, 50% do dinheiro pago pelo clube ao jogador será repassado por mim para o Remo (um total de R$ 321 mil). O vínculo dele com o antigo clube já acabou. Agora ele é atleta do Cruzeiro (MG), tendo eu e o agente Fifa de Minas Gerais, Ângelo Pimenta, como investidores. 30% dos direitos econômicos ficaram para o jogador”, detalhou.

Então, o ex-atacante do Leão e atual jogador da Raposa mineira irá a Belo Horizonte (MG) neste final de semana para se apresentar e já iniciar os treinos. Além dele, o elenco cruzeirense conta também com o lateral-esquerdo Pará, natural de Capanema, e o zagueiro Tsunami, também iniciados nas categorias de base do Leão.

ORM News, 22/04/2015